Neurologia Pediátrica - Perguntas respondidas
-
Seu neto necessitaria de uma avaliação psicológica e de um psiquiatra infantil, para se determinar porque ele não deseja fazer a lição de casa e porque rejeita a escola. Procure logo uma orientação porque é mais fácil resolver-se o problema quando o problema surgiu há pouco tempo - não deixe a situação piorar para procurar ajuda.
-
Olá, tudo bem? Tudo depende da natureza desta escoliose - ela é secundária a alguma doença neurológica diagnosticada? Caso não, recomendo que procure um ortopedista especialista em coluna vertebral, caso haja na sua região. Se houver doença neurológica, certamente o acompanhamento conjunto do neurologista com o ortopedista será de grande valia para o tratamento adequado dela. Um abraço e espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida.
-
Olá, tudo bem? Recomendo que retorne ao neurologista clínico ou ao neuropediatra e informe a ocorrência dos efeitos colaterais. Caso seu filho seja portador de TDAH, há outros tratamentos que podem ser feitos no sentido de ajudá-lo. Um abraço e espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida.
-
Caso seu filho seja molinho e não consiga manter a cabeça durinha com 5 meses, ele necessita de uma investigação neurológica para determinar-se o que está acontecendo. A plagiocefalia pode ser apenas uma consequência da hipotonia (o fato de ser molinho e manter a cabeça sempre numa mesma posição). Há necessidade de mais informações e seu filho precisaria ser examinado para saber-se a causa do problema dele.
-
Olá, crianças que apresentam desatenção importante com prejuízo no desempenho escolar devem ser avaliados por um neurologista infantil que realizará uma entrevista junto à família e à criança com avaliação de relatórios preenchidos pela escola (relatório de desempenho escolar e comportamento) sendo realizados posteriormente alguns testes com a criança. Caso exista algum problema cognitivo comportamental ou dificuldades de aprendizagem identificadas, um tratamento será iniciado, seja ele com medicamentos (quando necessário) ou acompanhamento com um profissional especializado (psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos etc..).