Doutor Responde
Login

Neurologia Pediátrica - Perguntas respondidas

Meu filho tem 14 anos e, desde os 8, ele apresenta "apagões" e foi diagnosticado com epilepsia. Queria saber se tem cura e quanto tempo leva o tratamento.
  • Algumas epilepsias podem ter remissão, que seriam as epilepsias causadas pelo não amadurecimento cerebral, sendo assim quando o mesmo estiver amadurecido, pode não ocorrer novos sintomas.

    O tratamento medicamentoso ajuda a regular a atividade cerebral anormal, mas não irá levar à cura, podendo ser necessário utilizar a medicação por toda a vida.

    0
Meu filho tem 5 anos e se queixa de dor na cabeça, geralmente quando está com sono, quando entra no carro e quando está ansioso. É normal?
  • Recomendo que leve seu filho a uma consulta especializada, para que o médico avalie se há algum fator de risco neste sintoma.

    0
    Dr. Luiz Henrique de Freitas Paula
    Dr. Luiz Henrique de Freitas Paula
    Neurologia
    Barra do Garças / MT
    Solicitar agenda
Olá, minha filha tem quatro meses, ela está tendo convulsão, que é conhecida como espasmo. Ela já está com três medicações e, todos os dias, quando ela está com sono, ela apresenta as convulsões. O que eu faço?
  • Procure um neurologista para rever a dosagem das medicações. Elas devem ser ajustadas periodicamente conforme o peso da criança.

    0
    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Neurologia Pediátrica
    Pediatria
    Manaus / AM
    Solicitar agenda
Boa tarde, o meu filho tem 13 anos e não consegue aprender a ler. Ele tem déficit de atenção. O que devo fazer?
  • Olá ! O TDAH transtorno de déficit de atenção e hiperatividade tem tratamento. Quanto mais precoce o diagnóstico e o tratamento, melhor a resposta e o prognóstico. Procure um neurologista para o correto diagnóstico e início do tratamento caso recomendado.

    0
    Dr. Guilherme da Cunha Messias dos Santos
    Dr. Guilherme da Cunha Messias dos Santos
    Neurologia
    Belo Horizonte / MG
    Solicitar agenda
Meu filho é autista, gostaria de saber se o neuropediatra faz acompanhamento.
  • O neuropediatra ou o psiquiatra infantil participam do diagnóstico. Se vc já tem diagnóstico, o importante é que ele faça as terapias sempre e de forma multidisciplinar: fono; TO, psicoterapia, atividade física e outras que vc achar que pode incluir como musicoterapia, equoterapia, etc. Estimular sempre. Existem autistas que, por alguma outra dificuldade, fazem uso de medicação. Esses precisam de acompanhamento médico mais próximo.

    0
     Suzete Silva Leme Vilela
    Suzete Silva Leme Vilela
    Neurologia Pediátrica
    Brasília / DF
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.