Doutor Responde
Login

Neurologia Pediátrica - Perguntas respondidas

Meu neto tem 7 anos, os pais dele usavam e usam ainda muitas drogas. O menino não dorme, tenho que por ele no chão pq na cama é impossível, ele rola tanto que vai parar na sala, dormir com ele é impossível, ele bate na gente a noite toda e é nervoso.
  • É importante buscar por um especialista para avaliar distúrbio do sono, podem possuir diversas causas. Se necessário, procure por teleorientação. À disposição.

    0
    Dr. Andre Felipe Pinto Duarte
    Dr. Andre Felipe Pinto Duarte
    Neurologia Pediátrica
    Petrópolis / RJ
    Solicitar agenda
Tenho uma filha de 11 anos. Atualmente, ela anda muito nervosa e com mudança de humor. Será que devo procurar um profissional para fazer uma avaliação dela?
  • Acho prudente que procure sim um neurologista para uma avaliação adequada!

    0
    Dr. Luiz Henrique de Freitas Paula
    Dr. Luiz Henrique de Freitas Paula
    Neurologia
    Barra do Garças / MT
    Solicitar agenda
Meu filho tem 7 anos, está tendo fortes dores de cabeça contínuas, já fiz vários procedimentos em clínicos gerais e não teve efeito. Quando ele tem a crise, ele chora muito e nenhum remédio tira a dor, já teve vez de durar três dias as dores?
  • Não tarde... seu filho deve ser avaliado pelo neurologista, em alguns casos, fazer até exames complementares.

    0
    Dr. Luiz Henrique de Freitas Paula
    Dr. Luiz Henrique de Freitas Paula
    Neurologia
    Barra do Garças / MT
    Solicitar agenda
Meu filho fará 6 anos. Ele possui um atraso na fala. Não consegue organizar o pensamento e se expressar formando uma frase completa ainda. Segundo o colégio, sua assimilação é de forma mais lenta. Gostaria de saber se ele precisa de ttm. neurológico.
  • Boa tarde! O correto é o acompanhamento com neuropediatra para avaliar o grau de atraso, afastar possíveis doenças de base e orientações. Abraço!

    0
    Drª. Beatriz Zago Gomes
    Drª. Beatriz Zago Gomes
    Pediatria
    Gastroenterologia Pediátrica
    Vila Velha / ES
    Solicitar agenda
Meu filho tem 14 anos e, desde os 8, ele apresenta "apagões" e foi diagnosticado com epilepsia. Queria saber se tem cura e quanto tempo leva o tratamento.
  • Algumas epilepsias podem ter remissão, que seriam as epilepsias causadas pelo não amadurecimento cerebral, sendo assim quando o mesmo estiver amadurecido, pode não ocorrer novos sintomas.

    O tratamento medicamentoso ajuda a regular a atividade cerebral anormal, mas não irá levar à cura, podendo ser necessário utilizar a medicação por toda a vida.

    0
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.