Neurologia - Perguntas respondidas
-
Na maioria das vezes, as cefaleias (dores de cabeça) não tem uma causa específica, e são denominadas cefaleias primárias. Nesses casos não há benefício em fazer exames e o diagnóstico é feito durante a consulta, baseado em critérios específicos para o diagnóstico. Tais cefaleias podem trazer impacto negativo nas tarefas diárias e na qualidade de vida da pessoa. Não recomendo fazer novo exame, mas sim procurar um Neurologista para fazer um diagnóstico correto, excluir possibilidade de causas secundárias de dor de cabeça e avaliar a indicação de tratamento. Lembrando sempre que o uso excessivo de analgésicos pode piorar uma dor de cabeça pré-existente.
Atenciosamente;
Dr Filipe Miranda Milagres Araujo - Neurologista
CRMMG 57.153
RQE 42.850
-
Na esclerose múltipla o fundamental é um seguimento do caso de forma adequada a intervalos curtos (3 ou 4 meses), pois cada caso progride de uma maneira diferente e às vezes de forma inesperada.
É fundamental ter um médico ao qual possa recorrer quando se tem uma dúvida e que se encontre sempre à sua disposição para atendimento.
Existem vários medicamentos e a indicação destes varia conforme o que está acontecendo no momento.
-
Na espondilite anquilosante a coluna se torna rígida e podem aparecer sintomas neurológicos, daí muitas vezes ser o neurologista o primeiro médico consultado e o que faz o diagnóstico do problema. Muitas vezes assim o neurologista orienta o tratamento.
Não é tão importante em doenças auto-imunes, como é o caso aqui, qual a especialidade do médico que faz o tratamento, mas sim sua familiaridade com a situação, pois se trata de doença pouco comum e poucos profissionais a conhecem bem.
-
Leve a sua filha em um pediatra e ele orientará como você deve proceder. Outro passo importante é uma avaliação oftalmológica.
Equipe médica Centralx