Doutor Responde
Login

Neurologia - Perguntas respondidas

Tenho zumbidos no ouvido desde os meus 46 anos e fui ao médico. Ele disse que não tenho nada! Agora com 57 ele está aumentando e também pintaram umas tonturas hoje! Estou preocupada!
  • Olá! Seria interessante você procurar um otorrinolaringologista para uma avaliação. Na maior parte das vezes, o zumbido na orelha ou tinnitus é consequência de um problema na orelha interna ou nervo. Raramente o tinnitus pulsátil pode ser decorrente de um problema vascular ou um simples excesso de peso.

    Como você tem tido tonturas, é possível que esteja desenvolvendo doença de Meniére que se caracteriza por tinnitus, vertigem e perda de audição.

    Os exames do otorrino poderão identificar o problema e se houver sinais de alteração de nervos ou tronco cerebral você será encaminhada a um neurologista.

    0
    Dr. Roger Taussig Soares
    Dr. Roger Taussig Soares
    Neurologia
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Bom dia, sinto muita dor na cabeça do lado direito, irradiando para os olhos. E o lado direito até a cintura dormente. O que pode ser??
  • Cefaleia hemicraniana (de um lado da cabeça) dependendo de outras características pode ser enxaqueca. Formigamentos ou dolorimento no crânio pode acompanhar o quadro. Procure um neurologista para uma avaliação detalhada.

    1
    Dr. Guilherme da Cunha Messias dos Santos
    Dr. Guilherme da Cunha Messias dos Santos
    Neurologia
    Belo Horizonte / MG
    Solicitar agenda
Meu esposo tem convulsões há 10 anos e surgiram depois de uma overdose (mas também já teve um traumatismo craniano). De lá pra cá, as medicações não têm sido eficazes. Tomava fenitoína, trocou pela carbamazepina, pioraram as convulsões. O que fazer?
  • Olá, boa tarde. Atualmente, há diversas medicações para o tratamento de epilepsia no país. Às vezes, a pessoa pode não se adaptar com uma ou outra medicação prescrita, mas certamente, dependendo do tipo e características das crises, e dos resultados de exames complementares, uma medicação específica ou uma combinação delas vai resolver e diminuir as crises. É necessário uma avaliação do caso.

    1
    Drª. Renata Areza Fegyveres
    Drª. Renata Areza Fegyveres
    Neurologia
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Boa tarde, meu pai começou a ter convulsões. A maioria das vezes na madrugada e morde toda a língua. Dura em média 5 minutos e depois volta ao normal. O que fazer? E as plaquetas dele não sobem, estão em 10.000 apenas.
  • Precisa procurar um neurologista para tratar as convulsões (geralmente pode controlar com remédios anticonvulsivantes) e investigar suas causas. A plaquetopenia também precisará ser investigada por hematologista.

    1
    Dr. Adolfo Vasconcelos de Albuquerque
    Dr. Adolfo Vasconcelos de Albuquerque
    Neurologia
    Maceió / AL
    Solicitar agenda
Tivemos um diagnóstico muito rápido da mielite transversa, o médico começou tratamento de 5 dias de corticoide e com 48 horas de tratamento teve 30% de melhora. No quarto dia de tratamento, começou a fisioterapia. O que podemos entender?
  • Boa noite, a mielite transversa pode ter diversas possíveis causas, sendo muitas delas de origem inflamatória. Razão pela qual deve ter sido dado altas doses de corticoide. A fisioterapia sempre faz parte da reabilitação e pode ocorrer melhora gradual. É necessário discutir com seu médico sobre os exames possíveis (líquor, sangue e repetição de ressonâncias), bem como planejamento a longo prazo.

    1
    Dr. Paulo Pereira Christo
    Dr. Paulo Pereira Christo
    Neurologia
    Belo Horizonte / MG
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.