Doutor Responde
Login

Neurologia - Perguntas respondidas

Minha irmã tem 67 anos sofre de epilepsia desde os 18 anos. Toma medicamentos. Mas continua tendo crises de ausência e tbm convulsões leves. Ela cai na rua, corre muitos perigos. Pergunto: será que existe medicamento mais moderno para cessar de vez.
  • Bom dia. De repente está usando subdoses de remédios ou o remédio errado. Já foi feito avaliação para cirurgia?

    1
    Dr. Hudson Fameli
    Dr. Hudson Fameli
    Neurologia
    Curitiba / PR
    Solicitar agenda
  • Existem diversas opções de medicamentos anticonvulsivantes, necessário avaliar qual é o mais apropriado para ela e a dose.

    0
    Dr. Renato Kishi
    Dr. Renato Kishi
    Neurocirurgia
    Neurologia
    Rio Claro / SP
    Marcar consulta
Qual médico cuida da coluna: ortopedista ou neurologista??
  • Olá, existem diversas doenças que acometem a coluna. Algumas delas necessitam tratamento cirúrgico (que pode ser realizado pelo neurocirurgião ou pelo ortopedista) outras não. Para definir em qual grupo o seu problema se enquadra, é preciso avaliar com detalhes os sintomas e, eventualmente, realizar exames de imagem.

    1
Oi, boa tarde. Meu rosto não para de repuxar, preciso passar no neuro ou no psiquiatra?
  • Boa tarde, meu nome é Gustavo Kohl Greghi, neurologista.
    O ideal seria passar em consulta com um neurologista para poder avaliar melhor o padrão desse "repuxamento" e investigar as possíveis causas.

    1
    Dr. Gustavo Kohl Greghi
    Dr. Gustavo Kohl Greghi
    Neurologia
    Bauru / SP
    Solicitar agenda
Estou sentindo tontura há uma semana, já fui ao otorrino mas não adiantou. O que devo fazer?
  • A queixa de tontura pode ter muitas causas (inflamações no ouvido, enxaqueca...). Portanto, o ideal é uma consulta médica adequada para ajudar você. As principais especialidades que avaliam este sintoma são a otorrinolaringologia e a neurologia.

    1
Bom dia! Tenho epilepsia desde os 3 anos de idade, hoje tenho 34, já tomei vários tipos de remédios, às vezes as crises vêm muito forte. Me afastei no serviço, mas não consegui por muito tempo. Isso incomoda muito, não tem como viver uma vida normal!
  • Bom dia. Os tratamentos medicamentos atuais controlam 70% das crises. Caso não controle, existe a possibilidade de neurocirurgia. Procure um neurologista.

    1
    Dr. Hudson Fameli
    Dr. Hudson Fameli
    Neurologia
    Curitiba / PR
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.