Doutor Responde
Login

Neurologia - Perguntas respondidas

Minha irmã tem 67 anos sofre de epilepsia desde os 18 anos. Toma medicamentos. Mas continua tendo crises de ausência e tbm convulsões leves. Ela cai na rua, corre muitos perigos. Pergunto: será que existe medicamento mais moderno para cessar de vez.
  • Bom dia. De repente está usando subdoses de remédios ou o remédio errado. Já foi feito avaliação para cirurgia?

    1
    Dr. Hudson Fameli
    Dr. Hudson Fameli
    Neurologia
    Curitiba / PR
    Solicitar agenda
  • Existem diversas opções de medicamentos anticonvulsivantes, necessário avaliar qual é o mais apropriado para ela e a dose.

    0
    Dr. Renato Kishi
    Dr. Renato Kishi
    Neurocirurgia
    Neurologia
    Rio Claro / SP
    Marcar consulta
Qual médico cuida da coluna: ortopedista ou neurologista??
  • Olá, existem diversas doenças que acometem a coluna. Algumas delas necessitam tratamento cirúrgico (que pode ser realizado pelo neurocirurgião ou pelo ortopedista) outras não. Para definir em qual grupo o seu problema se enquadra, é preciso avaliar com detalhes os sintomas e, eventualmente, realizar exames de imagem.

    1
Oi, boa tarde. Meu rosto não para de repuxar, preciso passar no neuro ou no psiquiatra?
  • Boa tarde, meu nome é Gustavo Kohl Greghi, neurologista.
    O ideal seria passar em consulta com um neurologista para poder avaliar melhor o padrão desse "repuxamento" e investigar as possíveis causas.

    1
    Dr. Gustavo Kohl Greghi
    Dr. Gustavo Kohl Greghi
    Neurologia
    Bauru / SP
    Solicitar agenda
Estou sentindo tontura há uma semana, já fui ao otorrino mas não adiantou. O que devo fazer?
  • A queixa de tontura pode ter muitas causas (inflamações no ouvido, enxaqueca...). Portanto, o ideal é uma consulta médica adequada para ajudar você. As principais especialidades que avaliam este sintoma são a otorrinolaringologia e a neurologia.

    1
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.