Doutor Responde
Login

Neurologia - Perguntas respondidas

Meu filho tem 6 anos e ele é muito hiperativo. Está com dificuldades de aprendizagem porque não consegue se concentrar devido a sua agitação. O que devo fazer?
  • Você deve levá-lo ao neurologista para avaliação, talvez necessite de um tratamento. Seria ótimo também ele fazer um acompanhamento com uma psicopedagoga, além de sentar na frente em sala de aula e ter um acompanhamento mais individualizado da professora. Mas veja o médico.

    0
Fiz uma rinoplastia dia 10/06/16, só que apresentei uma paralisia na mão esquerda, parcial. Fecho a mão em forma de punho, porém não abro! Gostaria de uma orientação.
Minha filha toma fluoxetina de 20 mg, um por dia. Eu acho que essas medicações vão prejudicá-la mais tarde.
  • A fluoxetina é uma medicação para tratamento de depressão e transtornos de ansiedade. Não irá prejudicá-la, mas sim ajudá-la a melhorar, considerando que o colega médico que prescreveu o medicamento considerou que era necessário usá-lo.

    0
Qual médico devo procurar para conversar sobre cacoetes?
  • Cacoetes são chamados pelos médicos de "tiques motores" e quem pode te ajudar é o neurologista.

    0
    Drª. Denise Leal
    Drª. Denise Leal
    Neurologia
    Florianópolis / SC
    Solicitar agenda
Minha filha tem 4 anos e tem crise convulsiva. Ela deu com 19 dias de vida, depois deu mais 3 crises, a última foi com 40 dias de nascida. Ela tomou depakene, depois passou para imipramina, agora toma fenorbital, só que ela continua agitada e nervosa
  • Quais as características das crises? Os medicamentos foram trocados devido à persistência das mesmas? Não entendi o uso de imipramina. Fez algum exame complementar? A única certeza que tenho é que substituiria o fenobarbital por outro, devido aos efeitos colaterais para a idade, que seria definido com uma melhor caracterização do quadro.

    0
    Dr. Adalberto Sidney Hajmasy Falsetti
    Dr. Adalberto Sidney Hajmasy Falsetti
    Medicina do Trabalho
    Neurologia
    Mogi Guaçu / SP
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.