Oftalmologia - Perguntas respondidas
-
A implantação do anel de Ferrara é a técnica cirúrgica revolucionária no tratamento do ceratocone, pois resolve 3 problemas ao mesmo tempo:
1- melhora a visão, que encontra-se baixa;
2- melhora a topografia da córnea, que encontra-se encurvada excessivamente;
3- melhora a refração (grau do óculos), que encontra-se com alta miopia e astigmatismo, que diminuem a qualidade de visão;
4- estabiliza a evolução e/ou progressão do ceratocone, inclusive já provada em estudos científicos.
Converse com seu médico sobre o anel de Ferrara, que além de tudo é uma invenção brasileira que muito nos orgulha! -
A característica principal do ceratocone é uma maior fragilidade estrutural da córnea. As cirurgias possíveis visam melhorar a estrutura e relevo corneano. Cirurgias refrativas corretivas de grau a laser só são indicadas em casos muito específicos e, mesmo assim, com muitas limitações.
-
Existe dois tipos de doenças que podemos chamar de derrame ocular. Uma é a hemorragia por fora do olho, ou seja, conjuntival, essa normalmente é benigna e não causa alteração visual. Outro tipo é mais séria, seria a hemorragia dentro dos olhos, hemorragia vítrea, esta sim pode dar consequências sérias quanto a visão. Como sem examinar não conseguimos diferenciar uma da outra, é importante consultar com seu oftalmologista.
-
Olá! A espondilite pode causar inflamações nos olhos e então ser acompanhada pelo médico oftalmologista. Já o tratamento dessa doença deve ser prescrito e acompanhado pelo médico reumatologista.