Olá, bom dia. O tratamento definitivo do pterígio é cirúrgico. Dependendo do aspecto e características do mesmo, às vezes são utilizados colírios apenas para diminuir a irritação.
Para pterígio a ÚNICA soluçao é cirurgia. 'Colírios' só agravam o problema. Mas antes é necessário identificar a CAUSA do pterígio ou, após a cirurgia, ele certamente voltará. Faça exame oftalmológico consciente!
Olá, bom dia. Os exames devem ser feitos anualmente com um oftalmologista, para rotina de prevenção (são mais de 3 mil doenças nos olhos). Marque uma consulta o quanto antes.
O ceratocone tem evolução sim. Tem de ter um oftalmologista de sua confiança. O anel não é uma solução definitiva. Escolha um médico oftalmologista de sua confiança.
Em relação ao ceratocone a preocupação com a progressão é prioridade sim. Deve-se indicar aos parentes dos portadores de ceratocone que ainda adolescentes façam exames preventivos com oftalmologista. Quanto mais inicial o diagnóstico, mais cedo se indica tratamento para conter a progressão. Após estabilizado, o ceratocone pode não necessitar de mais nenhum tratamento. Pode necessitar de auxílio de óculos, ou um caso em que não se resolva bem nem com óculos nem com lentes de contato, a opção do implante de anel intraestromal ( na córnea ) tem a finalidade de melhora de qualidade visual , não tem objetivo de correção de grau, mas corrige aberrações de alta ordem . Após o implante do anel , pode ser necessária a prescrição de óculos ou lentes de contato, todavia, agora, com a vantagem de conseguir atingir melhor qualidade visual.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.