Ortopedia e Traumatologia - Perguntas respondidas
-
Olá. Depende do que você considera cura. Algumas alterações não são doenças. O esporão por exemplo não é. Ele pode doer ou não e quando dói há necessidade de se examinar para tratar. Há também uma confusão no diagnóstico. O esporão por assim dizer é apenas um achado por exame de Rx. A pessoa pode estar ou não com sintomas. Pode ter o esporão e não ter doença a vida toda.
-
O fato de apresentar o esporão no RX do pé na maioria das vezes não quer dizer que você sofra da doença. É muito comum a pessoa ter o esporão e não sentir dor nenhuma.
Se apresenta dor, uma boa fisioterapia de alongamento e uso de anti-inflamatórios devem ser iniciados.
-
Não existe um tempo certo para realizar a cirurgia. O melhor tempo vai ser aquele que se adequar à sua disponibilidade. Porém, não é bom retardar demais o tratamento cirúrgico pois existe o risco de novas luxações.
-
Dor na face lateral do braço, que piora ao tentar dormir ou ao movimentar o ombro acima da cabeça sugere um problema desta articulação, seja relacionado à parte óssea (osteoartrite), seja relacionado à parte tendinosa (rupturas e inflamações).
 
O diagnóstico de "bico de papagaio" é vago, sugere osteoartrite e geralmente é visto no RX; porém é um diagnóstico superficial do problema.
 
Procure um especialista em ombro para uma melhor avaliação.
-
Pode ser uma bursite/tendinite ou mesmo uma ruptura de tendão do ombro.
 
Um exame físico adequado e exames de imagem são importantes para se chegar a um diagnóstico correto.
 
Procure um ortopedista com especialização em ombro.