Otorrinolaringologia - Perguntas respondidas
-
Olá, dor em garganta associada a alterações gástricas é provável de estar sendo causada por um aumento da acidez nas suas vias aéreas.
Procure um otorrino para examiná-lo! Através de nasofibroscopia e laringoscopia, dois exames realizados no próprio consultório, o médico já poderá iniciar o tratamento caso o diagnóstico se confirme!
-
Olá.
É bastante comum após realização de procedimentos dentários ocorrer uma complicação que se chama sinusite odontogênica.
O quadro se torna crônico, com aumento da secreção nasal, mal cheiro no nariz e obstrução.
Procure um otorrino para avaliá-lo, possivelmente ele solicitará uma tomografia de seios da face para avaliar o diagnóstico!
A cirurgia muitas vezes é necessaria...
Nao deixe de procurar um tratamento otorrinolaringológico!
-
Olá, existe uma alteração chamada Cacosmia, que corresponde a esse mal cheiro ao respirar.
Pode ser indicativo de algumas doenças do nariz e seios da face, em alguns casos até cirurgia é necessária!
Procure um otorrino para avaliá-lo adequadamente!! -
Na verdade, a cacosmia (sensação constante ou frequente de estar emitindo pelo nariz um odor desagradável) tem sintomas que incluem a percepção de um odor desagradável e pode ser real (cacosmia objetiva) ou imaginária (cacosmia subjetiva).
Uma boa anamnese, seguida de exame clínico do ouvido, nariz e garganta, ou com a realização de endoscopia, ajudam a especificar a origem da doença. Observar a capacidade olfativa do paciente também é importante. Exames de sangue e de imagens podem ser necessários para esclarecimento da causa.
Nos casos psiquiátricos, a condição é diagnosticada clinicamente pela consideração dos demais sintomas da enfermidade.
-
Olá, você consegue sim fazer essa cirurgia pelo sus!
Procure o posto mais perto de sua casa e veja como passar com otorrino. A partir daí, o otorrino não saberá como fazer para encaminhar!
-
Olá, a cirurgia das amídalas e adenoide tem indicação em crianças em caso de apneia do sono ou obstrução das vias aéreas. Procure um otorrino para avaliar o seu filho adequadamente, pois podem existir outras causas do mal sono e nem sempre as amígdalas estarem grandes são uma indicação cirúrgica.