Procurar o quanto antes um Otorrinolaringologista, especialista dessa área. Provavelmente, será necessário realizar um exame complementar como a Videolaringoscopia.
Fadiga vocal e disfonia (rouquidão) são sinais de acometimento da laringe, o órgão fonatório. Procure seu otorrino para uma investigação, que, como já esclarecido pelo Dr. Benivaldo, deverá muito provavelmente ser complementada por um exame videolaringoscópico.
Creio que uma avaliação especializada, com um especialista, possa trazer as respostas. O otorrino irá examinar o nariz do seu filho e poderá identificar as causas e assim iniciar um tratamento visando melhorar a qualidade de vida do pequeno paciente.
Se você não possui cobertura pelo convênio, uma opção é buscar esse atendimento pelo SUS. Procure a unidade Básica de Saúde para encaminhamento a um otorrino.
Caro internauta, caso não tenha como arcar com os custos de tal procedimento, busque atendimento pelo SUS em um posto de saúde mais próximo e solicite ao médico generalista que lhe avaliar que te encaminhe para algum hospital público que disponha de serviço de otorrinolaringologia. Infelizmente, a demanda e as listas de espera são grandes. Boa sorte!
As doenças relacionadas ao labirinto, não somente as Labirintites como muitas outras, são melhor avaliadas pelo Otorrinolaringologista. Um bom exame físico e uma boa história clínica, na maioria das vezes é diagnóstica em algumas situações associada aos exames Otoneurológicos.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.