Psiquiatria - Perguntas respondidas
-
Boa noite, você precisa passar por profissional especializado. Investigar possíveis comorbidades (doenças associadas). Se não há algum efeito colateral da medicação e se os sintomas estão controlados mesmo. Só profissional especializado pode fazer distinção.
-
Inicialmente sugerimos que queixas como as suas sejam avaliadas por um clínico geral para investigação inicial. O diagnóstico psiquiátrico é um diagnóstico feito somente após a exclusão de doenças com características orgânicas.
-
Deve procurar um(a) psiquiatra. Não é possível fazer um diagnóstico só com base no que relata (pode ter muitas causas diferentes) e nem é permitido fazer diagnósticos sem conhecer pessoalmente o(a) paciente. É importante que vá a um(a) especialista, pois o diagnóstico precoce possibilita maior sucesso no tratamento.
-
Depende da qualidade do genérico, se ele tiver um mínimo de matéria-prima necessário fará efeito! O problema é que a pouca fiscalização na produção pode gerar um medicamento com pouca matéria-prima e devemos nos ater à qualidade do laboratório, sendo que alguns deles se destacam em relação aos outros, daí a importância de perguntar ao seu médico de confiança, antes de adquirir qualquer genérico!
-
Deve procurar um psiquiatra e fazer uma consulta. É possível que esteja com depressão e este problema, ao mesmo tempo que é grave, tem tratamento.