Doutor Responde
Login

Urologia - Perguntas respondidas

Como tratar gonorreia?
  • Olá

    A gonorreia é uma doença sexualmente transmissível e que está cada vez mais frequente em nossos consultórios por conta da falta de prevenção. Consiste em uma infecção do trato urinário com saída de secreção purulenta pela uretra. O tratamento consiste em antibióticos e a resposta geralmente é muito boa.

    0
Tenho 38 anos. Sempre mantive relações sexuais normais. Tenho fimose e de uns tempos para cá começou doer muito na hora da relação. Preciso urgente fazer a operação da fimose, como devo fazer?
  • Olá.
    A presença de fimose é muito comum. Deve-se avaliar se há restrições do prepúcio (pele da cabeça do pênis) e/ou infecção da glande. Isso pode intensificar a dor e o tratamento clínico já pode melhorar o quadro. Após esta avaliação inicial, caso haja mesmo uma restrição da pele, ou infecção repetida da glande, a cirurgia pode ser uma boa opção.

    0
A operação de fimose pode ser feita e no mesmo dia ir para casa?
  • Olá!
    A resposta é sim. A cirurgia de fimose (postectomia) é um procedimento de pequeno porte e geralmente não há problemas em liberar o paciente no mesmo dia. Isso vai depender do quadro clínico do paciente, idade, comorbidades e do tipo de anestesia que o paciente foi submetido.

    0
É normal quando o homem ejacula sentir uma dor nos testículos?
  • Olá!
    O ato sexual pode gerar certo desconforto em região escrotal, principalmente devido à movimentação, mas dores devem ser avaliadas. Importante avaliar os testículos para se descartar algum sinal de inflamação. Procure um urologista para melhor avaliação.
    Att

    0
Meu pai está com dificuldade de urinar sem a sonda, ele botou uma vez, depois tirou, mas não está conseguindo urinar sem a sonda, ele fica com muita dor na bexiga.
  • Esta dor deve ser causada por Bexigoma. O Bexigoma em si não é nenhuma patologia, mas sim um sinal de alguma doença.
    Em homens após os 50 anos, a patologia mais comum para causar bexigoma é a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB). Se não tratado adequadamente e a tempo, o bexigoma pode evoluir para falência dos rins. A primeira coisa a se fazer em casos de bexigoma é a passagem de uma sonda vesical para esvaziar toda a urina represada.
    Se ele não está conseguindo urinar sem sonda, mesmo com o tratamento medicamentoso adequado, provavelmente ele precisará ser submetido a uma cirurgia. Quanto ao melhor tipo de cirurgia para seu pai, vai depender da avaliação clínica, realizada através de exames de sangue, toque retal e, algumas vezes, ultrassom.

    0
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.