Cardiologistas em Goiânia/GO especialistas em insuficiência da valva mitral:
- CASSI
- ASSEFAZ
- ENTRE OUTROS
- Ver todos os 9 convênios
- GEAP
- Saúde Caixa
- Particular E Convênios
- Celgmed
- Affego
- FUNDAÇÃO SAUDE ITAU
- PARTICULAR
- CASSI
- BRADESCO
- Ver todos os 10 convênios
- ASSEFAZ
- caixa
- Ipasgo
- GEAP
- Itau
- Celgmed
- Affego
Via Médica (visualizar no mapa)Rua T 58, 315Setor Bueno - Goiânia/GO(62) 9995... mostrar número(62) 3236... mostrar númerohospital do coração (visualizar no mapa)Rua 6, 243Goiânia/GO(62) 3414... mostrar número(62) 3414... mostrar número
-
Olá, tudo bem?
Por se tratar de um problema mecânico no coração, ou seja, uma válvula que obstrui a passagem do sangue dentro do coração, o tratamento é sempre com alguma intervenção. O tratamento medicamentoso pode aliviar alguns sintomas, mas não resolve o problema que vai progredir ao longo dos anos na maioria dos casos inclusive com risco de morte súbita.
Hoje em dia temos 2 tratamentos para a estenose aórtica. Primeiro a cirurgia cardíaca tradicional com abertura do tórax e implante de uma prótese biológica ou mecânica. O segundo, mais recente e moderno, ocorre através do implante de uma prótese biológica através de cateterismo (técnica chamada de TAVI) onde se fazem incisões na região das virilhas sem necessidade de abrir o peito.
Qual modalidade é melhor para o seu caso vai depender de uma série de critérios clínicos e de exames que devem ser feitos pelo seu cardiologista e/ou cirurgião cardíaco.
Converse com seu médico de confiança para entender qual tratamento é melhor para você. -
Olá, na verdade, infelizmente, não há medicações para o tratamento da estenose aórtica. A resolução só se obtém com a cirurgia de troca valvar aórtica. Algumas medicações servem para melhorar sintomas mais intensos, até o momento da cirurgia; o que não é o caso desta medicação. Consulte seu cirurgião ou cardiologista para que ele faça uma avaliação sua e prescreva uma receita específica como todo paciente deve ter. Apesar das doenças terem os mesmos nomes, apresentam diferentes sintomas em cada paciente e devem ser tratadas de maneira pessoal. Sobre o medo da realização da cirurgia aberta de troca valvar, hoje contamos com a tecnologia de troca valvar sem cortes, apenas com punção (através de vasos/artérias da perna) o que reduz riscos e tempo de internação, esse método chama-se TAVI. Procure seu médico ou agende uma consulta comigo pra falarmos mais.
Espero ter ajudado. Abraço.Dr. Felipe Raminho CoelhoCirurgia CardiovascularSolicitar agenda