Clínicos Gerais do convênio Itaipu especialistas em osteoporose:
- PARTICULAR
- PARTICULAR
- COPEL
- SANEPAR
- Ver todos os 6 convênios
- ASSEFAZ
- Itaipu
- Furnas
- PARTICULAR
- PARTICULAR
Policlinica Medianeira (visualizar no mapa)Av. Soledade, 1933Centro - Medianeira/PR(45) 9969... mostrar número(45) 3264... mostrar númeroClinica do Coração (visualizar no mapa)Edmundo de Barros, 237Centro - Foz do Iguaçu/PR(45) 3025... mostrar númeroHospital Nossa Senhora de Fatima (visualizar no mapa)Rua Sete de Setembro, 753Centro - Missal/PR(45) 3244... mostrar númeroClínica Diagnóstico (visualizar no mapa)Av. Brasil, 1858Centro - Santa Helena/PR(45) 3268... mostrar número(45) 8433... mostrar númeroAdicione esse médico em seu Medbook- UNIMED
- Itaipu
Centro de Especialidades (visualizar no mapa)Rua Marechal Floriano, 960 - 13° Andar - Torre MarechalCentro - Foz do Iguaçu/PR(45) 3031... mostrar númeroClínica Vivat (visualizar no mapa)Avenida Pedro Basso, 472 - 3° Andar, Sala 302 (edifício Caesar Tower)Jardim Polo Centro - Foz do Iguaçu/PR(45) 9910... mostrar número(45) 3577... mostrar número
-
O tratamento para osteoporose é voltado para o fortalecimento dos ossos. É muito comum que pessoas que estejam fazendo o tratamento, ou que estejam fazendo a prevenção da doença, além de aumentar a ingestão de alimentos com cálcio, também façam suplementação de cálcio e vitamina D. No entanto, esse tipo de suplementação deve ser sempre orientada pelo médico, para evitar ser prejudicial à saúde.
Algumas recomendações gerais incluem a prática regular de exercício físico moderado, assim como o abandono de algumas práticas prejudiciais como o uso de tabaco e álcool.
-
Osteoporose é quando ocorre uma perda da massa óssea, com causas diversas, o primeiro passo é avaliar o que pode ter levado a esse diagnóstico. Basicamente, o tratamento envolve garantir um bom aporte de cálcio, bons níveis de vitamina D, exercício físico, retirada dos fatores de risco sempre que possível e o uso de bifosfonatos, como por exemplo o alendronato. O especialista responsável pelo tratamento é o endocrinologista.