Clínicos Gerais em Mirassol/SP especialistas em diabetes mellitus tipo 1:
- DESTACADOClínica Médica La Sensitive Geriatria e Fisioterapia (visualizar no mapa)Eugênio José RibeiroSETSUL - São José do Rio Preto/SP(17) 2122... mostrar número(17) 9810... mostrar númeroClínica Médica Dra. Suellen Lemos Ramos Sousa Capuzzo (visualizar no mapa)Rua Oswaldo Cruz, 2582 - Santa CasaCentro - Mirassol/SP(17) 9810... mostrar número(17) 2122... mostrar número
-
Você teve perda auditiva? Labirintite recente?
Se sim, continue a investigação com o otorrino.
Para os esquecimentos, você pode modificar o estilo de vida iniciando a pratica de atividade física e alguma atividade onde você esteja aprendendo algo novo, como um artesanato, crochê, um idioma... Quanto mais você estimula o seu cérebro com novos aprendizados, mais fortalecido ele fica para enfrentar uma doença degenerativa como a demência.
Se cuide e procure um psiquiatra ou neurologista para acompanhar sua saúde! -
Deve procurar um psiquiatra com experiência em transtornos orgânicos.
-
O diagnóstico de demência já foi confirmado? Qual a Demência?
Existem alguns tipos de demências que acometem pessoas mais jovens, mas com 40 anos é raro. Com essa idade deve procurar neurologista ou psiquiatra para iniciar tratamento, lembrando que existem outras patologias psiquiátricas e neurológicas que podem ser confundidas e tornam o diagnóstico mais demorado.
-
Com a idade infelizmente temos perda de massa muscular, principalmente nos indivíduos sedentários. Entretanto, toda perda de peso não intencional (sem dieta ou mudança no hábito alimentar), superior a 10% do seu peso corporal de costume que ocorre no período menor de 1 ano precisa ser investigado. As causas são variadas, como diabetes descompensado, infecções, alterações hormonais, depressão, neoplasias entre outras. Procure um bom médico clínico para iniciar a investigação e, com base nos resultados encontrados nessa investigação inicial, ele poderá orientar qual a melhor conduta no seu caso.
-
Para iniciar um emagrecimento saudável, o ideal é seguir uma abordagem equilibrada focando em alimentação, atividade física e acompanhamento médico. No seu caso, mesmo com o IMC dentro do limite normal, a circunferência abdominal elevada e a esteatose hepática indicam risco metabólico.
O acompanhamento médico é essencial.
Um endocrinologista ou nutrólogo pode avaliar possíveis desequilíbrios hormonais e um nutricionista pode criar um plano alimentar focado na melhora da função hepática e na redução de gordura abdominal. A boa notícia é que a esteatose hepática leve pode regredir com essas mudanças e com constância nos hábitos saudáveis.