Dermatologistas do convênio COPEL especialistas em hidradenite supurativa:
- Instituto Dermatológico de Curitiba (visualizar no mapa)Rua Doutor Alexandre Gutierrez, 826 - 1° andarÁgua Verde - Curitiba/PR(41) 3148...... mostrar número(41) 3010...... mostrar número(41) 9849...... mostrar número
-
Com o diagnóstico precoce, o tratamento pode ser via oral com uso de antibióticos, medicações tópicas, se necessário, associação a cirurgias para remoção da área inflamada.
Em caso de acometimento extenso, utilizam-se os imunobiológicos para controlar a secreção e a evolução da doença. Após essa contenção, remove-se as partes doentes do corpo através de cirurgia.
-
Algumas vezes a hidradenite necessita sim de tratamento cirúrgico, mas hoje existem diversos medicamentos que conseguem controlar o processo sem cirurgia. Para saber qual o caso dele, é necessário que seja avaliado por um médico.
No RJ, a Santa Casa, por exemplo, tem atendimento de qualidade e acessível. Lá, eles podem informar as melhores opções de tratamento, mesmo nos casos mais avançados.
:)
-
Olá.
O tratamento para a hidradenite ainda é muito difícil. Podemos usar antibióticos orais associados ou não a retinóides orais, porém com resultados incertos.