Endocrinologia e Metabologia em Campinas/SP do convênio CABESP:
- BRADESCO
- CABESP
- Saúde Caixa
- Ver todos os 4 convênios
- Unimed Campinas
Consultorio Próprio (visualizar no mapa)Barão Geraldo de Rezende, 97 - Sala 504Botafogo - Campinas/SP(19) 3233... mostrar número(19) 3242... mostrar número- CABESP
Endereço de atendimento (visualizar no mapa)Avenida Andrade Neves, 1488Jardim Chapadao - Campinas/SP(19) 3242... mostrar númeroGilberto Carneiro Frade (visualizar no mapa)Av Andrade Neves, 1488Jd Chapadao - Campinas/SP(19) 3241... mostrar número- CABESP
Endereço de atendimento (visualizar no mapa)RUA VISCONDE DO RIO BRANCO, 301 - 5 ANDAR SALA 503CENTRO - CAMPINAS/SP(19) 3231... mostrar número- CABESP
Endereço de atendimento (visualizar no mapa)Rua Barreto Leme, 1878Cambui - Campinas/SP(19) 3251... mostrar númeroGuilherme Jose Sigrist (visualizar no mapa)R Barreto Leme, 1878Cambui - Campinas/SP(19) 3251... mostrar número- CABESP
Endereço de atendimento (visualizar no mapa)Rua Duque de CaxiasCentro - Campinas/SP(19) 3237... mostrar número
-
Agradeço por compartilhar sua experiência com o Glifage XR (metformina de liberação prolongada). Entendo que a diarreia tem sido um efeito incômodo e parabenizo você pela iniciativa de ajustar a dose de forma cuidadosa para minimizar esse sintoma.
 
Sua estratégia de dividir a dose de 500 mg em duas tomadas ao dia (ex.: 250 mg de manhã e 250 mg à noite) é válida e não compromete o efeito do medicamento. A metformina XR (liberação prolongada) foi desenvolvida para reduzir efeitos gastrointestinais, mas algumas pessoas ainda podem sentir desconforto. A divisão da dose pode ajudar a melhorar a tolerância, como você já observou.
 
Algumas recomendações adicionais para otimizar seu tratamento:
 
Tome o comprimido durante as refeições para reduzir ainda mais a irritação gástrica.
 
Mantenha boa hidratação e, se necessário, inclua alimentos ricos em fibras solúveis (como aveia e banana) para regular o intestino.
 
Monitore seus níveis glicêmicos para garantir que o controle da diabetes permaneça adequado com a nova rotina.
 
Lembre-se que sua diarreia pode também não estar relacionada ao medicamento. Não deixe de buscar um atendimento para uma investigação mais aprofundada do quadro.
-
O uso prolongado de Perlutan pode causar uma atrofia endometrial e levar a sangramento de pequena monta, contínuo, amarronzado. Como, nesse momento, já passou o tempo de tomar nova dose de Perlutan, procure o seu Ginecologista, para que ele possa solicitar ultrassom e saber o que está acontecendo.
-
Seu TSH está dentro da normalidade, se tiver histórico familiar de hipotireoidismo, recomendaria repetir TSH juntamente com anticorpos da tireoide (anti-TPO e anti-tireoglobulina) e ultrassom de tireoide para definir necessidade de tratamento.