Endocrinologia e Metabologia em Coronel Fabriciano/MG do convênio UNIMED:
- UNIMED
- VITALLIS
- Sintrocel
A. Enstein (visualizar no mapa)Argemiro José Ribeiro, 42 - Sl 403Cel Fabriciano/MG(31) 3842... mostrar número- Evangelicoop (visualizar no mapa)Rua Dr Alipio Goulart, 25Serra - Belo Horizonte/MG(31) 3221... mostrar número(31) 3287... mostrar númeroHospital UNIMED Vale do Aco (visualizar no mapa)Rua Ipanema, 86Centro - Coronel Fabriciano/MG(31) 3841... mostrar número
- Hospital UNIMED Vale do Aco (visualizar no mapa)Rua Ipanema, 86Centro - Coronel Fabriciano/MG(31) 3841... mostrar númeroClinica Albert Sabin (visualizar no mapa)Rua Argemiro Jose Ribeiro, 42 - Sala 602Centro - Coronel Fabriciano/MG
- Hospital e Maternidade Vital Brazil (visualizar no mapa)Rua Jose Julio Lage, S/NTimirim - Timóteo/MG(31) 3849... mostrar númeroHospital UNIMED Vale do Aco (visualizar no mapa)Rua Ipanema, 86Centro - Coronel Fabriciano/MG(31) 3841... mostrar número
-
Agradeço por compartilhar sua experiência com o Glifage XR (metformina de liberação prolongada). Entendo que a diarreia tem sido um efeito incômodo e parabenizo você pela iniciativa de ajustar a dose de forma cuidadosa para minimizar esse sintoma.
 
Sua estratégia de dividir a dose de 500 mg em duas tomadas ao dia (ex.: 250 mg de manhã e 250 mg à noite) é válida e não compromete o efeito do medicamento. A metformina XR (liberação prolongada) foi desenvolvida para reduzir efeitos gastrointestinais, mas algumas pessoas ainda podem sentir desconforto. A divisão da dose pode ajudar a melhorar a tolerância, como você já observou.
 
Algumas recomendações adicionais para otimizar seu tratamento:
 
Tome o comprimido durante as refeições para reduzir ainda mais a irritação gástrica.
 
Mantenha boa hidratação e, se necessário, inclua alimentos ricos em fibras solúveis (como aveia e banana) para regular o intestino.
 
Monitore seus níveis glicêmicos para garantir que o controle da diabetes permaneça adequado com a nova rotina.
 
Lembre-se que sua diarreia pode também não estar relacionada ao medicamento. Não deixe de buscar um atendimento para uma investigação mais aprofundada do quadro.
-
O uso prolongado de Perlutan pode causar uma atrofia endometrial e levar a sangramento de pequena monta, contínuo, amarronzado. Como, nesse momento, já passou o tempo de tomar nova dose de Perlutan, procure o seu Ginecologista, para que ele possa solicitar ultrassom e saber o que está acontecendo.
-
Seu TSH está dentro da normalidade, se tiver histórico familiar de hipotireoidismo, recomendaria repetir TSH juntamente com anticorpos da tireoide (anti-TPO e anti-tireoglobulina) e ultrassom de tireoide para definir necessidade de tratamento.