Endocrinologia e Metabologia em Maringá/PR do convênio Cliniprev:
- UNIMED
- COPEL
- SANEPAR
- Ver todos os 6 convênios
- Cliniprev
- Santa Casa
- SANTA RITA
Qualivita (visualizar no mapa)Av. Carlos Correa Borges, 19Zona 5 - Maringá/PR(44) 3037... mostrar número(44) 3037... mostrar número- Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora (visualizar no mapa)Rua Santos Dumont, 555Zona 3 - Maringá/PR(44) 3027... mostrar númeroHospital Universitario Regional do Norte do Parana (visualizar no mapa)Avenida Robert Koch, 60VL Operaria - Londrina/PR(43) 3371... mostrar númeroHospital e Maternidade Santa Rita (visualizar no mapa)Praca 7 de Setembro, 285Zona 4 - Maringá/PR(44) 3220... mostrar número
- Cemma Clinica de Endocrinologia e Metabologia Mga Ltda (visualizar no mapa)Avenida Curitiba, 416Zona 04 - Maringá/PR(44) 3031... mostrar númeroHospital e Maternidade Santa Rita (visualizar no mapa)Praca 7 de Setembro, 285Zona 4 - Maringá/PR(44) 3220... mostrar número
-
Agradeço por compartilhar sua experiência com o Glifage XR (metformina de liberação prolongada). Entendo que a diarreia tem sido um efeito incômodo e parabenizo você pela iniciativa de ajustar a dose de forma cuidadosa para minimizar esse sintoma.
 
Sua estratégia de dividir a dose de 500 mg em duas tomadas ao dia (ex.: 250 mg de manhã e 250 mg à noite) é válida e não compromete o efeito do medicamento. A metformina XR (liberação prolongada) foi desenvolvida para reduzir efeitos gastrointestinais, mas algumas pessoas ainda podem sentir desconforto. A divisão da dose pode ajudar a melhorar a tolerância, como você já observou.
 
Algumas recomendações adicionais para otimizar seu tratamento:
 
Tome o comprimido durante as refeições para reduzir ainda mais a irritação gástrica.
 
Mantenha boa hidratação e, se necessário, inclua alimentos ricos em fibras solúveis (como aveia e banana) para regular o intestino.
 
Monitore seus níveis glicêmicos para garantir que o controle da diabetes permaneça adequado com a nova rotina.
 
Lembre-se que sua diarreia pode também não estar relacionada ao medicamento. Não deixe de buscar um atendimento para uma investigação mais aprofundada do quadro.
-
O uso prolongado de Perlutan pode causar uma atrofia endometrial e levar a sangramento de pequena monta, contínuo, amarronzado. Como, nesse momento, já passou o tempo de tomar nova dose de Perlutan, procure o seu Ginecologista, para que ele possa solicitar ultrassom e saber o que está acontecendo.
-
Seu TSH está dentro da normalidade, se tiver histórico familiar de hipotireoidismo, recomendaria repetir TSH juntamente com anticorpos da tireoide (anti-TPO e anti-tireoglobulina) e ultrassom de tireoide para definir necessidade de tratamento.