Nutrólogos em Ponta Grossa/PR:
- inovare (visualizar no mapa)Rua Carlos Osternack - 111Estrela - Ponta Grossa/PR(42) 3026... mostrar número
- PARTICULAR
Clinica Corpo e Arte (visualizar no mapa)Cel Dulcidio, 08 - CasaCentro - PONTA GROSSA/PR(42) 3223... mostrar número- Hospital Universitario Cajuru (visualizar no mapa)Avenida Sao Jose, 300Cristo Rei - Curitiba/PR(41) 3271... mostrar número
- Clinica Pont de Otorrinolaringologia SC Ltda (visualizar no mapa)Rua Nestor Guimaraes, 281Vila Estrela - Ponta Grossa/PR(42) 3222... mostrar númeroPilatti (visualizar no mapa)Rua Pastor Fugmann, 470Nova Russia - Ponta Grossa/PR(42) 3025... mostrar número
-
Procure um psiquiatra e um psicólogo com experiência em transtornos alimentares e também consulte um nutricionista. O trabalho em conjunto destes profissionais, se você estiver motivada e tiver uma postura colaboradora, certamente poderá ajudar você a controlar seu peso.
-
Primeira etapa avaliar o que realmente te levou a esta situação. Alguma coisa que lhe incomoda o psicológico ? Alguma compulsão por comida ? Alteração de hormônio (tireoide?? Ovário??) Sugiro você procurar uma endocrinologista especialista em obesidade o mais rápido possível para investigação.
-
Bom dia. O melhor a ser feito é educação alimentar que consiste em alimentar-se pouco (de 2/2 horas), comendo mais legumes, verduras, frutas, tomar muito líquido, de preferência sucos naturais e abstendo-se o máximo de frituras, doces, massas e bebidas gasosas (refrigerantes, etc.).
-
Olhar para dentro de si! (e não só para fora).
Você já tem conhecimento e sabe o que precisa fazer para recuperar a sua saúde. Mas, por que você não consegue fazer o que precisa ser feito?
Você acredita que você dá conta de mudar sua alimentação, o sedentarismo e o sono??
Você não está acima do peso porque quer, mas porque você não dá conta de mudar o que você JÁ SABE que deve mudar.
Compreender e trabalhar qual a crença que te impede de ser uma pessoa saudável é um bom começo para a mudança!
-
Não há como responder, sem conhecer seu caso pessoalmente. Trata-se de uma decisão que deve ser tomada com muito cuidado, por vários motivos. Um dos mais importantes é que, se a pessoa tiver certos tipos de transtornos de alimentação, o procedimento de bariátrica pode não ser eficaz. Além disto, uma parte das pessoas desenvolve comportamentos compulsivos, principalmente quanto ao consumo de álcool. Finalmente, há outras opções para controle do comportamento alimentar, incluindo vários tipos de medicações e associações medicamentosas, administradas juntamente com técnicas comportamentais ou cognitivo-comportamentais. Se, mesmo assim, for feita uma opção pela bariátrica, deve-se passar por uma rigorosa avaliação clínica, nutricional, psiquiátrica e psicológica.