Oftalmologistas em Simões Filho/BA especialistas em conjuntivite:
- UNIMED
- CASSI
- BRADESCO
- Ver todos os 11 convênios
- Mediservice
- AMIL
- Atendimento Particular
- Planserv
- Promédica
- HAPVIDA
- Caixa De Assistência Dos Funcionários Do Banco Do Brasil
- Sula América
- UNIMED
- CASSI
- SULAMERICA
- Ver todos os 11 convênios
- Mediservice
- GOLDEN CROSS
- AMIL
- Atendimento Particular
- Planserv
- Promédica
- HAPVIDA
- SaudeCaixa
AMG Policlínica e Laboratório (visualizar no mapa)Av. Altamirando de Araújo, 135Centro - Simões Filho/BA(71) 2101...... mostrar númeroAMG Policlínica e Laboratório (visualizar no mapa)Av. Altamirando de Araújo, 135Centro - Simões Filho/BA(71) 2101...... mostrar númeroClínica de Olhos São Thomaz (visualizar no mapa)Rua Duque de Caxias, 133Centro - Camaçari/BA(71) 3621...... mostrar númeroClínica de Olhos São Thomaz (visualizar no mapa)Rua Duque de Caxias, 133Centro - Camaçari/BA(71) 3621...... mostrar númeroAgenda online disponível Marcar consulta
-
Se você está lacrimejando muito, com os olhos vermelhos e ardendo, e os cuidados que está tomando não estão trazendo alívio, é importante consultar um oftalmologista. A persistência dos sintomas indica que uma avaliação médica é necessária para identificar a causa da irritação. Enquanto isso, evite esfregar os olhos, pois isso pode piorar a situação. Também é recomendável manter o ambiente limpo, evitando poeira e alérgenos, e fazer pausas regulares se estiver usando dispositivos eletrônicos. O oftalmologista poderá prescrever o tratamento adequado para o seu caso.
-
Seria importante ter uma avaliação detalhada do problema da sua filha. Na hipótese de ser conjuntivite alérgica, existem vários tipos e diversos tratamentos. O problema geralmente é crônico, mas controlável com cuidados no ambiente onde vive, algumas recomendações e medicamentos para controle da inflamação e dos sintomas. Geralmente as crises diminuem na adolescência.
-
Olá, se for um caso de conjuntivite alérgica, o primeiro passo é procurar um alergista e imunologista. O especialista irá fazer os testes alérgicos para conhecer as causas da conjuntivite e, a partir daí, fazer o controle ambiental preventivo, indicar a imunoterapia específica e prescrever os medicamentos para alívio do quadro ocular e os preventivos para evitar recidivas. O tratamento tem resultados surpreendentes a curto e a longo prazos.
-
O tratamento pode não ter sido adequado ou não ter sido seguido corretamente. Conjuntivites podem complicar com alterações corneanas (ceratite, infiltrados) ou podem converter para bacteriana. Fez medidas de suporte? (higiene das mãos, lenços descartáveis, compressas geladas, etc.). O melhor é passar por uma nova consulta para avaliação do seu caso.