Pediatras do convênio Unipax especialistas em asma:
- PARTICULAR
- Prever
- Bom Pastor
- Ver todos os 5 convênios
- Nosso Lar
- Agnus
A M A clínica (visualizar no mapa)Avenida Ayrton Senna da Silva, 200 - Sala 1106 - 11º AndarGleba Fazenda Palhano - Londrina/PR(43) 3354...... mostrar número
-
Durante uma reação alérgica, como numa crise de asma ou rinite, uma série de substâncias químicas são liberadas de células chamadas mastócitos. Entre elas estão os leucotrienos que são substâncias pró inflamatórias, piorando os sintomas da asma. O medicamento em questão é tão somente um inibidor da produção destas substâncias entretanto não inibe a produção e liberação de outras substâncias presentes neste cenário da crise alérgica, como histamina e prostaglandinas, necessitando ser associado a outros medicamentos. Existem pacientes que têm uma asma mais leucotriênica do que outros. Nestes, o medicamento terá melhores efeitos!
Dr. Silvio Figueiredo Lima FilhoAlergia E ImunologiaAlergia E Imunologia PediátricaRio de Janeiro / RJ
-
Ambas as doenças compartilham de sintomas similares como chiado no peito e falta de ar. A diferença é que a bronquiolite é uma doença infecciosa causada por vírus, mais comumente o Vírus Sincicial Respiratório e normalmente é acompanhado de febre. Normalmente, após a cura da infecção, o paciente não volta a chiar. Já a Asma é uma doença crônica, normalmente as crises não vem acompanhadas de febre e são de causa alérgica como alergia a ácaros, fungos, etc.