Pediatras em Guanambi/BA especialistas em rinite alérgica perene:
- PARTICULAR
- PARTICULAR
Consultório Dra. Bárbara (visualizar no mapa)Avenida Otavio Santos, 227 - 9° Andar - Sala 918Recreio - Vitória da Conquista/BA(77) 9815...... mostrar número(77) 3421...... mostrar númeroPromed (visualizar no mapa)Rua Humberto de Campos, 120Centro - Guanambi/BA(77) 3451...... mostrar número
-
Se você está lacrimejando muito, com os olhos vermelhos e ardendo, e os cuidados que está tomando não estão trazendo alívio, é importante consultar um oftalmologista. A persistência dos sintomas indica que uma avaliação médica é necessária para identificar a causa da irritação. Enquanto isso, evite esfregar os olhos, pois isso pode piorar a situação. Também é recomendável manter o ambiente limpo, evitando poeira e alérgenos, e fazer pausas regulares se estiver usando dispositivos eletrônicos. O oftalmologista poderá prescrever o tratamento adequado para o seu caso.
-
Seria importante ter uma avaliação detalhada do problema da sua filha. Na hipótese de ser conjuntivite alérgica, existem vários tipos e diversos tratamentos. O problema geralmente é crônico, mas controlável com cuidados no ambiente onde vive, algumas recomendações e medicamentos para controle da inflamação e dos sintomas. Geralmente as crises diminuem na adolescência.
-
Olá, se for um caso de conjuntivite alérgica, o primeiro passo é procurar um alergista e imunologista. O especialista irá fazer os testes alérgicos para conhecer as causas da conjuntivite e, a partir daí, fazer o controle ambiental preventivo, indicar a imunoterapia específica e prescrever os medicamentos para alívio do quadro ocular e os preventivos para evitar recidivas. O tratamento tem resultados surpreendentes a curto e a longo prazos.
-
Caro,
entendo que você deva estar se referindo à obstrução nasal, coriza, espirros e coceira no nariz. O passo importante, inicialmente, é manter a boa higiene nasal com soro fisiológico, lavando as narinas várias vezes ao dia e sobretudo evitar contato com produtos ou situações que pioram o quadro (poeira, produtos de cheiro forte, animais com pelo etc). Seguido disso, você deve buscar ajuda de um especialista para o controle de suas crises.
Espero ter ajudado. -
Prezado paciente-internauta,
a orientação é mesmo que procure o seu otorrino. Examinando o paciente temos, aí sim, toda a propriedade para estabelecer um diagnóstico da causa dos sintomas nasais (não se esqueça que rinite é apenas uma das tantas doenças que acometem o órgão nasal) e assim traçar uma conduta. -
Prezado,
utilize um anti-histamínico (popularmente, um anti-alérgico) que não cause sonolência, como a Loratadina, Desloratadina, Fexofenadina ou Ebastina, entre outros, durante um a dois dias. Caso você tenha crises muito frequentes, seria interessante realizar um tratamento preventivo, que é simples e muito eficaz. Um abraço.