Reumatologistas em Rio de Janeiro especialistas em fibromialgia:
- Apenas Particular
- PARTICULAR
CLINICA REUMATOLOGICA LAURA MENDONCA (visualizar no mapa)Rua Dois de Dezembro, 38 - 706Flamengo - Rio de Janeiro/RJ(21) 9923... mostrar número(21) 3798... mostrar número(21) 2558... mostrar númeroCLINICA REUMATOLOGICA LAURA MENDONCA (visualizar no mapa)Edifício Fórum de Ipanema, Rua Visconde de Pirajá, 351, 351 - 522Ipanema - Rio de Janeiro/RJ(21) 3798... mostrar número(21) 9964... mostrar número(21) 3150... mostrar número- PARTICULAR
- SULAMERICA
- BRADESCO
- Ver todos os 8 convênios
- PORTO SEGURO
- INTERMEDICA
- Caberj
- Integral Saúde
- Postal Saúde
Clínica Byo (visualizar no mapa)Rua Mem de Sá, 19 - 404Icaraí - Niterói/RJ(21) 3619... mostrar número- Clínica Vigor (visualizar no mapa)Avenida das Américas, 500 - Bloco 20, Sala 206Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
- PARTICULAR
- REEMBOLSO
- PARTICULAR
- REEMBOLSO
Consultório Tijuca (visualizar no mapa)Desembargador Isidro, 40 - 803Tijuca - Rio de Janeiro/RJ(21) 3477... mostrar número(21) 2570... mostrar númeroConsultório Médico (visualizar no mapa)Rua Constante Ramos, 44 - 908Copacabana - Rio de Janeiro/RJ(21) 3094... mostrar número(21) 9899... mostrar númeroAdicione esse médico em seu Medbook
-
Deve fazer acompanhamento com reumatologista e ortopedista.
-
O reumatologista é o profissional ideal pra acompanhar sua esposa. A fibromialgia é uma doença que além de causar dores difusas pelo corpo, causa prejuízo no sono, e várias outras queixas como irritação, choro fácil, sensação de dormência e inchaço em mãos e pés, alteração intestinal, etc. O tratamento consiste em terapia medicamentosa e exercício físico.
-
Entendo como pode ser angustiante ver alguém que amamos sofrer tanto com os sintomas da fibromialgia, especialmente quando o tratamento parece não avançar. A fibromialgia é uma condição complexa, que não afeta apenas o corpo, mas também a mente e as emoções, exigindo uma abordagem integrada que vá além dos medicamentos.
O sofrimento prolongado pode gerar sentimentos de desesperança, tanto para quem enfrenta a dor quanto para quem acompanha de perto. Nesse cenário, além do acompanhamento médico, é fundamental considerar o impacto emocional que a condição tem causado. Será que as dores físicas também estão comunicando algo sobre as dores emocionais? O corpo, muitas vezes, expressa aquilo que as palavras não conseguem dizer.
Recomendo buscar uma abordagem multidisciplinar que combine cuidados médicos com um espaço terapêutico, como a psicanálise, para ajudar a sua esposa a elaborar o que sente e como lida com a doença. Muitas vezes, a escuta atenta e acolhedora pode trazer alívio e novas perspectivas, especialmente quando as dores físicas estão tão entrelaçadas com as vivências emocionais. O caminho pode ser desafiador, mas com apoio e paciência, é possível encontrar formas de ressignificar esse sofrimento e conquistar uma melhor qualidade de vida.
-
Fibromialgia é sintoma. Entenda que muitos classificam como doença, mas na verdade ela reflete uma alteração sistêmica inflamatória. Temos que identificar o que está gerando essa sintomatologia. E saber o que pode causar. A qualidade de vida é certa.
-
Em alguns casos sim, precisa fazer atividades físicas e tomar remédios constantemente.