Busque por perguntas já respondidas ou pergunte você mesmo aos especialistas
Como funciona?
-
Faça sua pergunta sobre saúde de forma simples e direta. Seja claro e objetivo!
-
Os moderadores analisam sua pergunta e enviam para os especialistas disponíveis.
-
Você pode receber a resposta de mais de um especialista, neste momento você só precisa esperar.
-
Quando sua resposta for publicada, você será avisado por e-mail.
Profissionais de saúde mais ativos nos últimos 30 dias



Perguntas com o maior número de respostas nos últimos 30 dias
-
Sim. Existe medicamento para isso. Pelo que você descreve, você está passando por um episódio depressivo. Porém, é necessária uma anamnese completa para melhor compreensão e para verificar outros dados importantes para diagnóstico e escolha da melhor medicação para o caso. Procure um psiquiatra ou, se sua região for carente de especialista, um clínico geral.
-
Com certeza!
É comum médicos não psiquiatras iniciarem tratamento medicamentoso para pacientes que apresentam um quadro ansioso leve. Porém, se com o tratamento inicial você não está melhorando e o médico que iniciou o tratamento não sente segurança de continuar conduzindo, procure o psiquiatra, ele poderá ajudar!
Se cuida e, se precisar de cuidado especializado, conte comigo. -
Depressão e transtorno de ansiedade generalizada (TAG) costumam ter boa resposta a tratamentos medicamentosos, quando feitos corretamente (medicamentos certos. em dose e por tempo suficientes). Não é raro, entretanto, que haja benefício em acrescentar psicoterapia: na verdade, há casos que não ficam bem apenas com medicação.
-
Opaaa!
Esse é justamente o objetivo do tratamento!
Tenha paciência com o processo. A melhora é possível, mas pode levar algum tempo (meses ou até anos). Quanto mais aderente você estiver ao tratamento e às orientações do psiquiatra, maiores a chances de melhora!
Não desista da melhora nunca!
Boa sorte.