Busque por perguntas já respondidas ou pergunte você mesmo aos especialistas
Como funciona?
-
Faça sua pergunta sobre saúde de forma simples e direta. Seja claro e objetivo!
-
Os moderadores analisam sua pergunta e enviam para os especialistas disponíveis.
-
Você pode receber a resposta de mais de um especialista, neste momento você só precisa esperar.
-
Quando sua resposta for publicada, você será avisado por e-mail.
Profissionais de saúde mais ativos nos últimos 30 dias



Perguntas com o maior número de respostas nos últimos 30 dias
-
Com a idade infelizmente temos perda de massa muscular, principalmente nos indivíduos sedentários. Entretanto, toda perda de peso não intencional (sem dieta ou mudança no hábito alimentar), superior a 10% do seu peso corporal de costume que ocorre no período menor de 1 ano precisa ser investigado. As causas são variadas, como diabetes descompensado, infecções, alterações hormonais, depressão, neoplasias entre outras. Procure um bom médico clínico para iniciar a investigação e, com base nos resultados encontrados nessa investigação inicial, ele poderá orientar qual a melhor conduta no seu caso.
-
Com certeza!
É comum médicos não psiquiatras iniciarem tratamento medicamentoso para pacientes que apresentam um quadro ansioso leve. Porém, se com o tratamento inicial você não está melhorando e o médico que iniciou o tratamento não sente segurança de continuar conduzindo, procure o psiquiatra, ele poderá ajudar!
Se cuida e, se precisar de cuidado especializado, conte comigo. -
Você teve perda auditiva? Labirintite recente?
Se sim, continue a investigação com o otorrino.
Para os esquecimentos, você pode modificar o estilo de vida iniciando a pratica de atividade física e alguma atividade onde você esteja aprendendo algo novo, como um artesanato, crochê, um idioma... Quanto mais você estimula o seu cérebro com novos aprendizados, mais fortalecido ele fica para enfrentar uma doença degenerativa como a demência.
Se cuide e procure um psiquiatra ou neurologista para acompanhar sua saúde! -
O diagnóstico de demência já foi confirmado? Qual a Demência?
Existem alguns tipos de demências que acometem pessoas mais jovens, mas com 40 anos é raro. Com essa idade deve procurar neurologista ou psiquiatra para iniciar tratamento, lembrando que existem outras patologias psiquiátricas e neurológicas que podem ser confundidas e tornam o diagnóstico mais demorado.