Anestesiologia

Descrição

Especialidade voltada (concerned) para o estudo dos anestésicos e da anestesia.

Ver mais

Perguntas respondidas

Tenho muita dor nos joelhos, qual tratamento novo existe? Pq já fui a vários ortopedistas e fiz aplicações e os ortopedistas falam para colocar prótese. Mas, queria outro tratamento.
  • Nos casos de pacientes com dor nos joelhos relacionada à osteoartrite avançada e que tem indicação de artroplastia total do joelho (colocação de prótese), mas que não aceitam a cirurgia, ou que tem risco aumentado devido a comorbidades, uma opção seria o bloqueio sensitivo articular (ramos geniculares) ou a rizotomia de tais nervos (lesão por radiofrequência), objetivando fornecer um alivio temporário da dor.

    Dr. Leonardo Miranda
    Anestesiologia
    Dor
    Colatina / ES
Quem está entubado pode nos ouvir?
  • Sim; dependendo do tipo de sedação, nível de consciência e a finalidade de controle de ventilação.

    Dr. Aldo Müller Junior
    Anestesiologia
    Jataí / GO
Fiz uma cirurgia de Cisto de Gartner, deu tudo certo. Tomei raqui e estou com muita dor no pescoço, a nuca dói, os ombros e os braços. Não consigo ficar de pé. A dor está demais e não acho o anestesista no hospital. O que fazer?
  • Você deve procurar seu cirurgião e lhe relatar as intercorrências pós-operatórias. Caso ele julgue necessário, irá lhe encaminhar ao profissional responsável pelo procedimento anestésico realizado. Boa sorte.

    Dr. Bruno Tadeu Manente
    Anestesiologia
    Sorocaba / SP
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br