Cirurgia Vascular

Perguntas respondidas

Gostaria de saber o que é queimação na perna direita, não tenho varizes aparentes, mas em alguns momentos sinto as pernas pesadas!
  • Os sintomas muitas vezes não são proporcionais à quantidade de vasos ou varizes.
    Veias normais também inflamam.
    O importante é fazer o diagnóstico diferencial de outras causas dos sintomas.

    Dr. Alberto Jose Kupcinskas Junior
    Angiorradiologia E Cirurgia Endovascular
    Cirurgia Vascular
    São Paulo / SP
Boa noite! Estou gestante de 21 semanas e inchando apenas a perna e o pé esquerdo. É normal? A pressão sempre está baixa.
  • Durante a gestação é sempre importante realizar um Doppler dos membros inferiores e das veias ilíacas (dentro do abdômen), excluindo-se qualquer problema vascular.

    Dr. Alberto Jose Kupcinskas Junior
    Angiorradiologia E Cirurgia Endovascular
    Cirurgia Vascular
    São Paulo / SP
Minha mãe tem 92 anos, possui arritmia cardíaca, mas é lucida, exames sangue ok! Incha muito as pernas e agora está bem avermelhada em umas partes acima do tornozelo! Alguma medicação q possa dar p amenizar já q os médicos dizem ser falta circulação?
  • Comece com compressas frias nas pernas, mas é importante avaliar se os medicamentos são suficientes para a parte cardíaca e renal.

    Dr. Alberto Jose Kupcinskas Junior
    Angiorradiologia E Cirurgia Endovascular
    Cirurgia Vascular
    São Paulo / SP
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br