Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Perguntas respondidas

Minha mãe usa traqueostomia e ela precisa tirar, como proceder?
  • Olá, ela deve agendar consulta com Cirurgião de Cabeça e Pescoço para avaliar se já pode fazer teste de oclusão da cânula e prosseguir com fechamento da traqueostomia se ela estiver apta.

    Drª. Pompéia Freire
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço
    Recife / PE
Tenho um cisto epitelial, já fiz 4 cirurgias, mas não foi o suficiente. Não sei o que fazer!
  • Provavelmente, o cisto com a cápsula não foi ressecado completamente. Se só drenou ou deixou a cápsula do cisto parcialmente, vai recoletar secreção. Importante avaliação com especialista e ressecção completa do cisto para resolver o problema.

    Drª. Pompéia Freire
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço
    Recife / PE
Tenho cisto no pescoço, tem mais de 10 cm, quero fazer a cirurgia e já tenho uma ultrassom dele. Como devo proceder?
  • Procure e marque consulta com um especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço para avaliação, solicitação de exames pré-operatórios para avaliação da sua saúde, e não esqueça de perguntar na consulta todas as suas duvidas quanto à cirurgia: possíveis complicações, anestesia, hospital e dias de repouso.
    Boa sorte!

    Drª. Rosilene de Melo Menezes
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Bom dia, você deve agendar consulta com Cirurgião de cabeça e pescoço. O especialista deve te explicar como será a cirurgia e os riscos inerentes ao procedimento.

    Drª. Pompéia Freire
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço
    Recife / PE
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br