Endocrinologia Pediátrica

Perguntas respondidas

Bom dia! Sou menina, tenho 13 anos, 48 kg e 1,50 de altura. Menstruei aos 11 anos e minha idade óssea é de 14 anos e meio. Vou crescer mais ou não?
  • Olá, normalmente as meninas crescem até 2 anos após a menarca (1ª menstruação). Provavelmente a altura que vc está já é o final ou próximo do final. Para uma melhor avaliação, precisa consultar com um Pediatra ou com Endocrinopediatra. Atenciosamente.

    Drª. Andrea Cristina de Águida Curt
    Pediatria
    Curitiba / PR
  • Bom dia.
    A idade óssea é um dos marcadores de parada de crescimento.
    Seria adequado verificar com o pediatra que a acompanha qual a sua velocidade de crescimento no último ano.
    Com esses parâmetros poderíamos orientá-la com mais precisão.

    Drª. Juni Carvalho Castro
    Endocrinologia Pediátrica
    Belo Horizonte / MG
    Marcar consulta
Boa tarde! Minha filha tem 8 anos e e 8 meses. Está com 1,20 cm e já está com crescimento de pelos pubianos e nas axilas, além de recentemente referir dor nos mamilos ao tomar banho no mar. Com esta idade já é normal esses indícios? E a estatura?
  • Bom dia.
    O início da puberdade em uma criança de 8 anos e oito meses é normal.
    A estatura deve de ser avaliada de acordo com o alvo familiar e a idade óssea da criança.
    Sugiro a avaliação de um endócrino pediatra.
    Fiquem bem.
    Grande abraço.

    Drª. Juni Carvalho Castro
    Endocrinologia Pediátrica
    Belo Horizonte / MG
    Marcar consulta
Bom dia! Minha começou com odor nas axilas a partir dos 7 anos, ela é a maior da turma e veste 12 anos. Agora que fez 8 anos, no último dia 20/01, o cecê está mais forte. O que fazer??
  • Ela pode estar com a puberdade adiantada. Melhor fazer uma avaliação hormonal e Rx de punhos para ver a idade óssea. Leve ao pediatra.

    Drª. Mara Rubia de Paiva
    Pediatria
    Terapia Intensiva Pediátrica
    Goiânia / GO
  • Neste caso, necessita de avaliação com endocrinologista pediátrico para avaliar se esta estatura está compatível com o que chamamos de canal familiar (estimativa de altura em relação aos pais) e se este odor axilar é de causa hormonal ou não.

    Dr. Thiago Santos Hirose
    Endocrinologia Pediátrica
    Ribeirão Preto / SP
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br