Nefrologia Pediátrica

Perguntas respondidas

Meu filho tem 12 anos e há mais de 8 meses está apresentando sangue na urina, já fiz ultrassom e não é cálculo renal. O que pode ser?
  • Pode ser uma condição associada a glomerulonefrite. Precisa de avaliação com Nefrologista. Att.

    Drª. Erika Santos
    Nefrologia
    São Paulo / SP
Boa noite, meu netinho de 2 anos e meio está tratando uma leucemia e agora apresentou pedras nos rins, o que fazer?
  • Oi! Em primeiro lugar, seu netinho deve tomar muita água e ter uma alimentação saudável a base de frutas e legumes. Não ofereça alimentos industrializados como refrigerante, sucos, enlatados, salgadinhos etc.
    Ele precisa de um Nefropediatra para fazer a investigação correta dessas pedras e avaliar se é caso de medicação ou algum procedimento dependendo do tamanho da pedra.
    Um abraço.

    Drª. Diana Regia Bezerra Feitosa
    Nefrologia Pediátrica
    São José dos Campos / SP
Minha netinha tem 4 anos, sente dor para urinar. Fez exame e está com uma bactéria chamada Escherichia coli. Qual é o tratamento? Em que médico devo levá-la? Essa bactéria é perigosa?
  • Olá! O tratamento é feito com antibiótico receitado por um médico que pode ser o Pediatra.
    Como ela ainda é muito pequena, você deve procurar um Nefrologista Pediátrico para fazer exames específicos do trato urinário para descobrir a causa dessa infecção urinária.

    Drª. Diana Regia Bezerra Feitosa
    Nefrologia Pediátrica
    São José dos Campos / SP
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br