Pediatria

Descrição

Especialidade médica voltada para a manutenção da saúde e para a oferta de cuidados médicos às crianças desde o nascimento até a adolescência.

Ver mais

Perguntas respondidas

OLÁ, BOA TARDE. O ABO/RH DO RN JÁ É DEFINIDO AO NASCIMENTO?
  • O tipo sanguíneo é uma característica determinada por genes, de modo que é herdado dos nossos pais e já é definido desde a concepção.

Boa tarde. Tenho um bebê de 1 mês, o que posso dar pra cólica além do Luftal? Ele chora muito à noite, se espreme, contorce de dor. O Luftal não está resolvendo muito, fico morrendo de dó.
  • Seu bebê pode estar com disquezia, que é um imaturidade intestinal, provocando esse desconforto. Na verdade, não tem muito remédio para ajudar. Faça massagens, movimento de bicicletinha, compressas mornas. Se o sofrimento estiver muito intenso, melhor levar ao pediatra para avaliar se não tem algum problema associado.

    Drª. Mara Rubia de Paiva
    Pediatria
    Terapia Intensiva Pediátrica
    Goiânia / GO
Boa tarde. É normal um bebê estar todo tempo com a barriga inchada, mesmo tomando as medicações recomendadas por um "especialista"?
  • Não! Sugiro marcar um retorno com o especialista, pois a barriga inchada, precisa ser investigada.

    Drª. Michele Montier Freire do Amarante
    Pediatria
    Fortaleza / CE
  • Sim, pode ser a alimentação. E depende muito das medicações e do diagnóstico.
    Sugiro retornar ao especialista para ele reavaliar.

    Dr. Janilson Barros de Sa
    Pediatria
    Ouricuri / PE
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br