Meu marido tem enfisema pulmonar, tem fadiga, mesmo quando não havia enfisema. E tem sinusite - caso para cirurgia, porém não tem mais idade para submeter-se à anestesia (82 anos). Acho que tem sintomas de apneia. A polissonografia é aconselhável?

Sobre: Apnéia

Meu marido tem enfisema pulmonar, tem fadiga, mesmo quando não havia enfisema. E tem sinusite - caso para cirurgia, porém não tem mais idade para submeter-se à anestesia (82 anos). Acho que tem sintomas de apneia. A polissonografia é aconselhável? - 28/01/2020

É importante uma avaliação por um Neurologista e por um Pneumologista. Geralmente a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), causada por enfisema pulmonar, leva à dispneia (dificuldade respiratória), tosse crônica e produção de escarro. Eventualmente, e com o passar do tempo, a fadiga também pode ser um sintoma associado. Para melhor avaliar se há apneia do sono sobreposta ao DPOC é importante o diagnóstico clínico neurológico, complementado pela polissonografia.

 

Atenciosamente;

 

Dr Filipe Miranda Milagres Araujo - Neurologista

CRMMG 57153

RQE 42850

- 28/04/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Filipe Miranda Milagres Araujo
Neurologia
24
0
8

Tem alguma dúvida sobre Apnéia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização