É possível ter uma crise de asma fazendo tratamento com Montelair?

  • Durante uma reação alérgica, como numa crise de asma ou rinite, uma série de substâncias químicas são liberadas de células chamadas mastócitos. Entre elas estão os leucotrienos que são substâncias pró inflamatórias, piorando os sintomas da asma. O medicamento em questão é tão somente um inibidor da produção destas substâncias entretanto não inibe a produção e liberação de outras substâncias presentes neste cenário da crise alérgica, como histamina e prostaglandinas, necessitando ser associado a outros medicamentos. Existem pacientes que têm uma asma mais leucotriênica do que outros. Nestes, o medicamento terá melhores efeitos!

    Dr. Silvio Figueiredo Lima Filho
    Alergia E Imunologia
    Alergia E Imunologia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Sim, isso pode ocorrer, assim sendo, por esta e por outras, é preferível associar um tratamento homeopático nesses casos.

    Dr. Paulo Venturelli
    Homeopatia
    Curitiba / PR
  • É possível. Esta medicação nem sempre é suficiente para controlar a ocorrência das crises. Se estiver apresentando sintomas com muita frequência (tosse, chiado, falta de ar), é importante procurar o pediatra ou pneumologista para avaliar a necessidade de associar outra medicação.

    Drª. Adriana Souza dos Santos
    Pediatria
    Canoas / RS