Tenho candidíase repetitiva, como eliminar de vez?

  • Você deve ter deficiência da imunidade. Procure um clínico e faça os exames.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Em sendo algo que esteja repetindo apesar de ter sido curado anteriormente, existem algumas orientações que podem dificultar que a infecção volte a ocorrer e um ginecologista certamente tem maior propriedade que eu a providenciar que as mesmas cheguem a você. Se você tem um parceiro sexual, ele pode estar com o agente infeccioso e ter pouco ou nenhum sintoma, nem sabendo que pode estar transmitindo a você o mesmo agente infeccioso a cada relação: um parceiro pode passar ao outro e permanece um ciclo de reinfecção sem que nenhum deles tenha culpa, claro. Mas é possível, caso a caso, ter sentido tratar também o parceiro. Enfim, muitas variáveis que precisam de uma boa conversa e exame para determinar como dirimir esse incômodo que, de fato, é desgastante demais. Espero que se resolva o mais breve. Essa explicação visa acolher em parte sua dúvida, mas não é de maneira alguma um atendimento médico, ok? A atividade médica é mandatória e não pode ser resumida a esse post, que é apenas uma opinião que visa acolhimento e orientação, combinado? É necessário que um médico lhe atenda e seja o responsável por seus cuidados. Abraço cordial!

     Thaís Heinke
    Patologia