Tenho um neto de 3 anos, ele já pode operar a fimose ou é melhor esperar ter mais idade?

  • Olá...
    Classicamente a cirurgia de fimose é feita quando a criança chega no início da idade escolar (em geral dos 7 aos 10 anos). Mas isso é variável e depende da clínica apresentada pelo infante. Em alguns casos, a fimose nem mesmo existe e trata-se na verdade de uma aderência da pele à glande (aderência balanoprepucial). Tal situação muitas vezes pode ser resolvida apenas com cuidados clínicos. Noutros casos, a fimose é patente e já causa problemas mesmo em idades precoces.
    Sugiro que agende uma consulta com um Uro pediatra para que se faça a correta avaliação e assim a decisão entre cirurgia imediata ou acompanhamento.
    Grande Abraço...!!!

    Dr. Hilius Roberto de Campos
    Urologia
    Londrina / PR