Boa tarde! No mês de Julho, comecei a observar verrugas no meu órgão genital, começou com duas, agora são umas dez. Estou muito angustiado e preocupado, pois fiz todos os exames de DSTs no mês de Setembro e nada foi constatado. Preciso de ajuda!!

Sobre: Condiloma Acuminado

Boa tarde! No mês de Julho, comecei a observar verrugas no meu órgão genital, começou com duas, agora são umas dez. Estou muito angustiado e preocupado, pois fiz todos os exames de DSTs no mês de Setembro e nada foi constatado. Preciso de ajuda!! - 27/10/2017

No seu caso, como são múltiplas verrugas você procurar um urologista para tratamento.

- 30/10/2017
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Amadeu Kawasue
Acupuntura Médica
Ginecologia E Obstetrícia
6
0
5

Olá! A incidência do vírus que se associa com um tipo de lesão que você descreve (verruga) é alta e hoje sabemos muito do ponto de vista de comportamento biológico do vírus, que varia de acordo com o grupo a que ele pertence: me explicando melhor, existem vírus HPV de alto risco e de baixo risco. Isso muda bastante a possibilidade de que as lesões que possuem gerem transtornos para além dos que apresenta no momento. Como, caso de fato após exame por médico o diagnóstico for de condiloma induzido pelo vírus HPV, esse vírus é transmitido na relação sexual, cuide de não transmitir para sua parceira ao adotar medidas de sexo seguro que podem ser orientadas pelo seu médico. Caso tenha uma parceira ou parceiro regular, é importante que também seja investigada a infecção nesta pessoa, ainda que ela não tenha sintomas. Homens com lesões do tipo que você descreveu podem ter benefício ao realizar peniscopia e eventual biópsia, sempre a critério de seu médico. Assim, tente manter-se calmo ainda que não possa ser negligente e eu entenda seu desconforto: busque ajuda em um urologista e certamente as coisas terão andamento. Não sei quais testes fez e não houve detecção do que você chamou de DST, mas há diferenças importantes na sensibilidade de acordo com o teste que você realizou e não ter dado positivo pode não ser excludente da infecção, entende? Alguns testes podem dar resultados falso-negativos e isso é documentado em literatura, sem querer dizer que houve erro: apenas é algo inerente à metodologia. Busque ajuda e se cuide. Essa angústia certamente poderá ter melhor contorno quando entender melhor sobre o processo que envolve tudo isso. Reitero que evite sexo desprotegido e busque auxílio médico. * As minhas respostas por aqui não visam substituir as orientações do médico, que devem ser tidas como superiores e SÃO NECESSÁRIAS, posto que não sou a médica responsável por nada em seu processo ao responder a pergunta feita. Meramente, por atuar como psicoterapeuta, busco acolher algumas angústias e orientar no que posso. Sendo assim, elas não devem ser utilizadas para diagnóstico ou medicação/conduta e nem para subsidiar trabalhos que requeiram rigor científico e, principalmente, não devem ser tidas como nada que se refira a atividade médica: me coloco humilde, para voluntariamente tentar falar sobre algo que conheço, dada minha área de atuação, ok? PROCURE, SEMPRE QUE HOUVER QUALQUER PERCEPÇÃO DE ALGO ESTRANHO EM VOCÊ, AJUDA MÉDICA. Grata e tudo de melhor!

- 08/06/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Thaís Heinke
Patologia
7
0
0

HPV é um vírus que atinge a pele e as mucosas, podendo causar verrugas. O nome HPV é uma sigla inglesa para "Papiloma vírus humano" e cada tipo do vírus pode causar verrugas em diferentes partes do corpo. Sua transmissão é sexual e por isso é considerado uma IST - Infecção Sexualmente Transmissível. O tratamento é realizado através de cauterização química e este procedimento pode ser realizado por um urologista.

- 31/10/2017
Obrigado
1
0 especialistas concordaram

Boa dia! Procure um Urologista e terá tratamento adequado.

- 30/10/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Cydia Alves Pereira de Souza
Infectologia
26
0
1

Tem alguma dúvida sobre Condiloma Acuminado?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização