Minha filha tem 7 anos e não melhora de jeito nenhum do olho, os oftalmologistas dizem que é conjuntivite alérgica. O que fazer?

Sobre: Conjuntivite Alérgica

Minha filha tem 7 anos e não melhora de jeito nenhum do olho, os oftalmologistas dizem que é conjuntivite alérgica. O que fazer? - 29/12/2021

Seria importante ter uma avaliação detalhada do problema da sua filha. Na hipótese de ser conjuntivite alérgica, existem vários tipos e diversos tratamentos. O problema geralmente é crônico, mas controlável com cuidados no ambiente onde vive, algumas recomendações e medicamentos para controle da inflamação e dos sintomas. Geralmente as crises diminuem na adolescência.

- 01/01/2022
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Alvaro Fernandes Ferreira
Oftalmologia
321
4
107

Olá, se for um caso de conjuntivite alérgica, o primeiro passo é procurar um alergista e imunologista. O especialista irá fazer os testes alérgicos para conhecer as causas da conjuntivite e, a partir daí, fazer o controle ambiental preventivo, indicar a imunoterapia específica e prescrever os medicamentos para alívio do quadro ocular e os preventivos para evitar recidivas. O tratamento tem resultados surpreendentes a curto e a longo prazos.

- 17/01/2022
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Roberto Magalhães de Souza Lima
Alergia E Imunologia
71
0
126

Tem alguma dúvida sobre Conjuntivite Alérgica?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização