Olá, o meu irmão tem craniossinostose e eu tenho uma dúvida: tem algum risco de a cirurgia falhar ou ele ficar pior ou até morrer?

  • As cirurgias de deformidades crânio faciais são complexas. Necessitará de experiência da equipe e de um hospital com toda retaguarda para caso de complicações.

    Dr. Deivy de Castro Silva
    Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial
    Cirurgia Plástica
    São Paulo / SP
  • Primeiro é preciso entender que toda cirurgia tem risco, infelizmente, inclusive risco de óbito. Uma avaliação bem criteriosa, uma equipe bem treinada e com todos exames pré-operatórios que realizamos, esse risco é extremamente pequeno. A correção das deformidades congênitas como a do seu irmão são bem desafiadoras. O resultado pode não ser o ideal, mas ficar pior ou falhar são situações pouco prováveis.

    Dr. Diego Rocha Moreira
    Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço