Olá, o meu irmão tem craniossinostose e eu tenho uma dúvida: tem algum risco de a cirurgia falhar ou ele ficar pior ou até morrer?

Sobre: Craniossinostose

Olá, o meu irmão tem craniossinostose e eu tenho uma dúvida: tem algum risco de a cirurgia falhar ou ele ficar pior ou até morrer? - 14/03/2017

As cirurgias de deformidades crânio faciais são complexas. Necessitará de experiência da equipe e de um hospital com toda retaguarda para caso de complicações.

- 27/03/2017
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Deivy de Castro Silva
Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial
Cirurgia Plástica
15
0
1

Primeiro é preciso entender que toda cirurgia tem risco, infelizmente, inclusive risco de óbito. Uma avaliação bem criteriosa, uma equipe bem treinada e com todos exames pré-operatórios que realizamos, esse risco é extremamente pequeno. A correção das deformidades congênitas como a do seu irmão são bem desafiadoras. O resultado pode não ser o ideal, mas ficar pior ou falhar são situações pouco prováveis.

- 28/09/2022
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Diego Rocha Moreira
Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial
Cirurgia de Cabeça e Pescoço
52
0
10

Tem alguma dúvida sobre Craniossinostose?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização