Estou com o dedo em martelo devido a uma pancada na ponta do dedo da mão, fiquei 30 dias imobilizado com tala e, após retirar, a ponta do dedo está caída. Faço os movimentos, mas não levanta a falange, está inchado e doloroso.

Sobre: Deformidades Adquiridas da Mão

Estou com o dedo em martelo devido a uma pancada na ponta do dedo da mão, fiquei 30 dias imobilizado com tala e, após retirar, a ponta do dedo está caída. Faço os movimentos, mas não levanta a falange, está inchado e doloroso. - 01/03/2018

O dedo em martelo é uma lesão do aparelho que extende a ponta dos dedos. Pode ser uma lesão do tendão ou mesmo uma fratura da região onde o tendão se insere. O tratamento depende do tipo de lesão apresentada, podendo ser conservador (imobilização com tala) ou cirúrgico, com a sutura do tendão ou fixação da fratura.

Recomendo que busque um cirurgião de mão para que possa te acompanhar e instituir o tratamento mais adequado.

- 05/03/2018
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Horacio Cardoso Salles Filho
Cirurgia da Mão
Ortopedia e Traumatologia
63
1
10

Procure um cirurgião de mão para orientações.

- 17/12/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rosimara Moraes Bonfim
Cirurgia Plástica
78
1
11

Tem alguma dúvida sobre Deformidades Adquiridas da Mão?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização