Estou com síndrome de túnel do carpo nas duas mãos, porém com dormência e dor no polegar direito. Estou fazendo fisioterapia (infravermelho e us) e tomando Etna há mais de um mês e até o momento não houve melhoras. O próximo passo seria uma cirurgia?

  • Boa tarde. A síndrome do Túnel do carpo não necessariamente irá melhorar com cirurgia. Cirurgia não é promessa de ausência de dor. Pode melhorar, como pode em alguns casos continuar com dor ou piorar. Há necessidade de investigar as causas desencadeantes e agravantes e conversar com seu médico ou com mais de um, se você achar que precisa, para que você tenha melhora da sua qualidade de vida. Boa semana.

     Edisneida Thomasi
    Medicina Física E Reabilitação
    Porto Alegre / RS