Tenho sentido fraqueza e dormência nos braços e meu dedo polegar da mão direita não quer mais ficar reto. Perdi a habilidade. Meus outros dedos parecem estar indo para o mesmo caminho. Isso é tendinite? Qual exame para diagnosticar? Obrigado.

  • Seria preciso examinar e colher mais detalhes de sua história, como ocupação e idade, mas pode ser que seja a chamada Síndrome do Túnel do Carpo, que é uma compressão do nervo mediano, causando alterações nas mãos. Elas devem ser examinadas por um ortopedista que solicitará exames de imagem como ultrassom ou tomografia e a eletroneuromiografia.

     Moacir Toledo
    Psiquiatria
    Medicina de Família E Comunidade
    Joinville / SC