Olá, tenho 40 anos, comecei com chiado nos ouvidos, tem horas que dá uns apitos muito altos. Fui ao otorrino, não tem nada visível. Faz um ano q começou demência, comecei a me perder nas ruas, não consigo completar frases, esqueço nome do meu marido.

  • Você teve perda auditiva? Labirintite recente?
    Se sim, continue a investigação com o otorrino.

    Para os esquecimentos, você pode modificar o estilo de vida iniciando a pratica de atividade física e alguma atividade onde você esteja aprendendo algo novo, como um artesanato, crochê, um idioma... Quanto mais você estimula o seu cérebro com novos aprendizados, mais fortalecido ele fica para enfrentar uma doença degenerativa como a demência.

    Se cuide e procure um psiquiatra ou neurologista para acompanhar sua saúde!

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG
  • Deve procurar um psiquiatra com experiência em transtornos orgânicos.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • O diagnóstico de demência já foi confirmado? Qual a Demência?
    Existem alguns tipos de demências que acometem pessoas mais jovens, mas com 40 anos é raro. Com essa idade deve procurar neurologista ou psiquiatra para iniciar tratamento, lembrando que existem outras patologias psiquiátricas e neurológicas que podem ser confundidas e tornam o diagnóstico mais demorado.

    Drª. Ana Claudia Oliveira Silva
    Geriatria
    Salvador / BA
  • Você realmente pode estar com um quadro demencial com início precoce. Procure um psiquiatra e um neurologista para melhor avaliação e conduta.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Uma das condições tranquilizadoras quando o assunto é Demência é:
    "quando o paciente tem medo de estar com Demência é sinal que ele não tem demência".
    Se você não tiver acesso ao tratamento de Ansiedade (somente um Psiquiatra lhe dará isto), você não vai melhorar fácil... e o caminho se inicia com um bom diagnóstico.

    Dr. Roberto S Chrysostomo
    Psiquiatria
    Psiquiatria Da Infância E Da Adolescência
    Quatá / SP