Boa tarde. Minha mãe está com alguns sintomas; uma das mãos trêmulas e parece que está enrijecida, muito desequilíbrio, anda parece um robô, fala um pouco lenta e agora com incontinência urinaria. Já fez ressonância e segundo o médico não tem nada.

  • Podem ser sintomas iniciais de doença de Parkinson ou Alzheimer. Procure um(a) Neurologista ou um(a) psiquiatra para uma segunda opinião.

    • Dr. Jefferson Fernandes
    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Boa noite.

    Ela tem diagnóstico de alguma doença neurológica e/ou psiquiátrica?

    E qual a idade?

    • Dr. Jefferson Fernandes
    Drª. Virginia Cremasco
    Psiquiatria
    Vitória / ES
  • Isso é sinal de Doença de Parkinson, é bom procurar um neurologista, Ressonância Magnética não detecta essa doença.

    • Dr. Jefferson Fernandes
    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Apesar de os sinais que você descreve serem sugestivos de síndrome de Parkinson, é estranho um médico dizer que "não tem nada" porque, em sendo Parkinson, acredito que não haja médico que não conheça os principais sinais.

    Assim, tirando a possibilidade de o médico se ter enganado, é possível que as alterações sejam devidas a outro quadro neurológico.

    Existe também a possibilidade de se tratar de um tremor funcional, com componentes psiquiátricos/psicológicos.

    De qualquer forma, antes de consultar um psiquiatra, seria talvez interessante solicitar mais uma avaliação neurológica.

    • Dr. Jefferson Fernandes
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria