Dores de cabeça fortes, sem ânimo; durmo, mas não mato o sono, fraqueza constante. O que pode ser? Todo dia quando vou dormir e quando acordo eu sinto dor de cabeça.

  • Procure um psiquiatra e faça dosagem de neurotransmissores para que se entre com a medicação mais apropriada para o seu caso.

     Vitor Giacomini Flosi
    Acupuntura Médica
    Psiquiatria
    São José do Rio Preto / SP
  • São vários os problemas que causam esse sintoma. O principal é a pressão alta. É bom procurar um clínico e fazer os exames para fazer um diagnóstico correto.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Você está com um quadro de insônia associado a dor de cabeça e estresse. Pode haver um quadro de depressão associado. Sugiro uma avaliação psiquiátrica para melhor avaliação e conduta. Oriento também uma boa higiene do sono: dormir e acordar todo dia na mesma hora, dormir 8h/dia, evitar refeições pesadas à noite, evite tomar café à noite, evite exercícios físicos à noite, tente relaxar à noite.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Você está em um ciclo em que um problema alimenta e piora o outro.
    Primeiro passo é dormir melhor e aliviar as dores de cabeça. Há medicações que ajudam a reequilibrar o distúrbio do sono e analgésico para a dor.
    A fraqueza e desânimo tendem a melhorar quando você tiver um sono de qualidade que seja capaz de restaurar as funções do seu organismo durante a noite (descanso).

    Além disso, faça exames de tireoide (TSH, T4L), de vitaminas (Vit B12, Vit D, Ferro sérico) e avalie anemia.

    Abraço.

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG