Tomo remédios ansiolíticos e antidepressivos, além disso fumo maconha. Tenho dificuldade em pegar no sono e também tenho dificuldades em acordar. Coloco meu despertador longe, mas levanto e desligo sem ver. Qual área medica procuro? Alguém me ajuda.

  • Você deveria procurar um psiquiatra para avaliar seu uso da maconha.

    Ele deverá, também, avaliar seu padrão de sono e se ele é isolado ou se está relacionado a algum quadro depressivo, ansioso ou outro transtorno psiquiátrico que precise ser tratado.

    Eventualmente, ele poderá encaminhá-lo para uma avaliação específica do sono, junto com polissonografia (um exame que registra as ondas cerebrais durante o sono, juntamente com eletrocardiograma, oxigenação do sangue, tensão e movimentos musculares, respiração). Mas, nem sempre este exame é necessário.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Você deve procurar um psiquiatra e deve parar de fumar maconha, pois maconha e remédios não combinam. Além disso, a maconha pode causar síndrome amotivacional, sintomas depressivos e sintomas psicóticos.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência