Ronco muito à noite desde a minha adolescência e hoje, aos 58 anos, sinto que o problema se agravou pois sinto muito sono durante o dia e acordo duas a três vezes à noite. Tem alguma cirurgia para resolver esse problema?

Sobre: Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica

Ronco muito à noite desde a minha adolescência e hoje, aos 58 anos, sinto que o problema se agravou pois sinto muito sono durante o dia e acordo duas a três vezes à noite. Tem alguma cirurgia para resolver esse problema? - 25/05/2017

Precisa ver se você está acima do peso e a posição que você dorme. Quem ronca não pode dormir de costas (com a barriga para cima).

- 29/05/2017
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
José Umbelino de Morais
Clínica Médica
Endocrinologia E Metabologia
1419
11
615

Olá. Olha, inicialmente há necessidade de confirmar se você tem um problema chamado Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono. Depois disso é que será direcionado o melhor tratamento, que pode até passar por cirurgia. Tem que ser avaliado por um especialista. Abraços.

- 29/05/2017
Obrigado
1
1 especialista concordou
Emerson Lopes Froede
Pneumologia
12
1
2

Tem alguma dúvida sobre Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização