A minha filha foi diagnosticada com púrpura "renoch". O que devo fazer?

  • Fique tranquila porque a Púrpura de Henoch geralmente é auto-limitada, mas deves procurar um Reumatologista logo.

    Dr. Ronaldo Nunes Godinho
    Reumatologia
    Bagé / RS
  • A Púrpura de Henöch-Schönlein é uma vasculite autoimune mais comum da infância. Você deve procurar um reumatologista ou alergologista para iniciar o tratamento.

    Drª. Naihma Salum Fontana
    Doenças Infecciosas E Parasitárias
    Sorocaba / SP
  • Olá, se houve o diagnóstico isso indica ter havido também, provavelmente, a correta orientação quanto ao devido acompanhamento com um(a) médico(a) hematologista, todavia, o tratamento homeopático pode ser bastante útil como auxiliar ao tratamento do quadro de sua filha.

    Dr. Paulo Venturelli
    Homeopatia
    Curitiba / PR
  • Bom dia. Esta doença se chama púrpura de Henoch-Schonlein. É caracterizada por manchas vermelhas e um pouco elevadas na pele, provocadas por vasculite, ou seja, inflamação de vasos sanguíneos. Os sintomas são controláveis com medicamentos. O profissional que trata esse problema é o reumatologista. Eu aconselho que ela acompanhe também com homeopatia, pois ajuda muito a controlar o fator emocional relacionado, melhorando mais rápido e mais eficientemente. Eu sou homeopata.

    Drª. Teresa Cristina Muniz Queiroz Martins
    Clínica Médica
    Homeopatia
    Uberlândia / MG