Boa tarde! Tenho hipotireoidismo, pré diabetes e tenho muitas dores nas juntas. Os meus pés doem muito, já até apareceram umas manchas roxas no peito do pé. Tive rompimento de bíceps do braço esquerdo, tenho 55 e minha médica diz que é tireoide.

  • Boa tarde! O hipotireoidismo é uma doença que quando não tratada adequadamente pode causar dor muscular, mas não justifica o rompimento de um músculo, se de fato isto aconteceu. Se seus hormônios da tireoide estiverem em níveis normais, a causa da dor é outra como por exemplo o excesso de peso, o qual também pode estar provocando as manchas nos pés, que podem ser decorrentes de varizes por estase venosa. Quanto à ruptura muscular, se ela realmente aconteceu, sugiro fazer uma melhor avaliação com um reumatogista. Espero ter ajudado!

    • Dr. Paulo Venturelli
  • Sua médica parece estar certa, mas a outra médica que respondeu esta pergunta também, isso porque às vezes os transtornos da tireoide podem cursar com ganho de peso, antes de serem tratados de forma adequada. Concordo com ambas as colegas.

    Dr. Paulo Venturelli
    Homeopatia
    Curitiba / PR